domingo, 4 de maio de 2008

PARA A HISTÓRIA DOS "MARTINS"!

Via "Diz que não gosta de música clássica ?" do Fernando, chegam os resultados finais de um jogo online colocado pela Filarmónica de Berlim.

Desafio musical - Resultados finais:


1º - Pianoman: 4.136
2º - João Martins (12 anos): 4.121
3º - Tarzan: 4.105
4º - Raul Martins: 4.057
5º - AP: 3.8775º - PºG: 3.839
6º - Joana Oliveira (13 anos): 3706
7º - Catarina Martins (8 anos): 3686
8º - Eu (:-)) 3.508


Ora bem o prémio surpresa para o Pianoman são dois trios de piano de Saint-Saens. Por outro lado para premiar a Família Martins e em particular o João o júri decidiu por unanimidade oferecer um prémio especial. Hesitou muito o júri entre três hipóteses que achamos excelentes para uma introdução à música clássica ... democraticamente decidiu o júri dar isso à escolha do João.

Assim as três hipóteses são:

1) O Carnaval dos Animais (do qual faz parte precisamente o Cisne que tentaram reproduzir no Violoncelo :-))
2) Pedro e o Lobo
3) The Young Person’s Guide to the Orchestra de Britten .

Sei que é uma escolha difícil mas ...Pedia aos vencedores que me enviem um endereço de email com capacidade suficiente para receberem estes ficheiros (em alternativa posso também enviar um link para um File Share chamado Yousendit ... ), e no caso do João qual a escolha. Só para que fiquem descansados estas não são versões pirata. São compradas e respeitam as regras de direito de autor ... Gosto demasiado de música para não respeitar o direito de quem tenta fazer a sua vida dando-nos tanto prazer ...

Outros desafios nos próximos tempos ficam já prometidos. Os próximos, por pedidos de várias famílias vão recompensar a destreza intelectual e o conhecimento ...

ADENDA NOSSA: O João escolheu a primeira opção porque as outras duas já as tem. E ficamos todos muito felizes com os nossos resultados. E ainda falta a Émy Martins que não mandou a tempo o seu score que foi de 3 692.

2 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Raul: O email que deu dá com certeza sendo do Gmail . Eu acho melhor retira-lo do comentário do blog porque senão a caixa vai ser inundada de SPAM ... concorda?

Raul Martins disse...

Completamnete de acordo. Já o fiz.
Carpe diem!