sábado, 26 de dezembro de 2009

POR CAUSA DE UM DESAFIO DE NATAL!

O desafio começou algures. Foi andando por várias "casas". Procurei seguir o rasto das respostas que foram sendo dadas. Perdi o rasto de algumas e por isso não as li todas, nem tal seria possível. Foram muitas as que me encheram as medidas mas uma houve que, pelo menos para mim, pela sua originalidade, força, ou talvez porque com ela me identifiquei bastante, tem o meu aplauso maior e a coloco aqui para que fique no meu "cantinho". Do Existente Instante, aqui fica:


No Natal e Fora dele...



Vou sabendo aceitar a visitação silenciosa da ternura. Instala-se.Nada diz. Acabo por a perceber perfeitamente. Eu já...

Rejeito a frágil folha rosto de lágrima percorrida. O meu olhar não tem pressa. Eu não...


Que este rumor interior de beleza comovida regressa sempre ao lugar de partida. Eu sei...


Como barco em horizonte distante, acenar recolhido até que. Eu quero...


Continuar a entregar-me despudoradamente ao Instante que Existe no passado - presente, nesta força imorredoira de merecer-me de Vida merecida. Eu sonho...

ADENDA: 12:55: Há um outro poste-resposta de Paulo Lopes a este desafio que não queria deixar de aqui referir, ainda que em adenda, pela sua beleza, pelas fotos (acréscimo ao desafio a meu pedido) e por algumas reflexões (algumas polémicas) nele contidas.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A CAMINHO DO NATAL!

FELIZ NATAL
E
PRÓSPERO ANO 2010


é o meu desejo, ao som de uma das minhas canções preferidas.


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

OLHARES!

Por causa do poste anterior procurei um poema de Lopes Morgado que aqui vos deixo:



ÊXTASE

- Não vês o céu, como está lindo?
- Vejo.


- Não vês o sol, como ele brilha?
- Vejo.


- Não vês os campos, tão floridos?
- Vejo.


- Mas para onde é que estás a olhar?
- Para ti, Mãe.



Lopes Morgado
in Mulher Mãe

domingo, 20 de dezembro de 2009

PORQUE HOJE É DOMINGO!

"OLHARES"

Qual é o olhar mais bonito do mundo?

A poucos dias do Natal, hoje, 4º Domingo do Advento, o Padre Marçal, na Celebração da Eucaristia, resolveu homenagear com uma flor as mulheres grávidas que estavam na celebração, e foram sete, num gesto de antecipação do dia da Maternidade por excelência que é o dia de Natal e colocou, durante a homilia, esta simples mas inspirada canção do padre Zézinho, numa homenagem às mulheres grávidas, e que aqui partilho convosco e no qual podem descobrir qual é o olhar mais bonito do mundo.