sexta-feira, 18 de junho de 2010

DA GRATIDÃO!!


Hoje, num postal de despedida: "Servir de exemplo não é a melhor forma de ensinar, é a única maneira de o fazer!" Obrigado pelo que me tem ensinado e por ser um exemplo para mim. Com amizade. C.P.
Que ensine alguma coisa, talvez! Que seja exemplo, tenho dúvidas. Mas que sabe bem ler estas coisas, disso não duvido. Obrigado, C.P.!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PARTILHA!


Há amigos que Deus nos colocou no caminho como que ao acaso (se é que os há!) e que depois se tornam essenciais na nossa vida. Ccz é um deles. Há já um tempo que não nos encontramos. Ultimamente só temos conversado por telefone ou por mail. Esta semana trocámos algumas notas por mail. Não resisti, com a sua autorização, a partilhar convosco parte do mesmo:

A propósito de ""Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que possua a fé em plenitude, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada sou." (1Co 13,2)" (Esta citação acompanha como rodapé os meus mail's - nota minha, Raul)

Se eu fosse colocado numa ilha deserta e só pudesse levar 3 trechos da Bíblia como companhia, não tinha dúvidas em escolher:


A parábola dos talentos - recorda-me o meu dever de trabalhar para a comunidade;
A parábola do filho pródigo - recorda-me o Amor do Pai (reconhece o filho ao longe e vai a correr para o abraçar e receber);
O capítulo 13 da primeira carta de S. Paulo aos Coríntios porque o Amor está acima de tudo. Porque já me ajudou bastante, porque já foi o meu conselho, porque já foi a minha bússola e... porque no último dia em que vi o meu pai, estava ele contrariado porque era uma pessoa pacata que não gostava do palco, ao final do dia, na igreja da aldeia onde nasceu, numa cerimónia para celebrar os seus 40 anos de casamento, leu este trecho tão bonito, tão verdadeiro e tão carregado de mensagem."