sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

NO COMMENT!

Uma cerimónia polémica a da entrega do Nobel da Paz ao presidente dos EUA, Barack Obama. Boa parte do discurso de aceitação do prémio, em Oslo, foi justificar a necessidade de "guerras justas", como a que decorre no Afeganistão.

Barack Obama explicou aos 900 convidados presentes na sala nobre da Câmara de Oslo que por vezes 'a guerra é necessária':

'Haverá sempre momentos em que as nações considerarão o uso da força não só necessário como moralmente justificável', afirmou, e lembrou a altura em que o mundo uniu forças para derrotar Hitler. 'Enfrento o mundo tal como é, e não posso ficar de braços cruzados perante ameaças ao povo americano.'

Ver vídeo e notícia completa aqui.

PELA NOSSA "CASA", TUDO! (III)

AMAZÓNIA,
UM TESOURO DA HUMANIDADE.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PELOS DIREITOS HUMANOS, SEMPRE!

São imensos os vídeos e os textos que falam dos direitos humanos. Ainda bem! Deve ser sempre uma preocupação que nos move.
Hoje, porém, apenas deixo esta foto do PL, com o desejo de que não deixemos apagar a luz que nos orienta na procura de Um Mundo Melhor, em que os Direitos Humanos serão uma realidade tão natural e vivida, que já não seja necessário falar deles.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A CAMINHO DO NATAL! (IV): DESAFIO

DESAFIO:
UM POUCO DO MEU NATAL
EM 5 REVELAÇÕES...




A Isabel do SLETRAS, desafiada pela "Teresa de Longe", também me lançou o desafio que consiste em revelar um pouco de nós, em época natalícia, completando as frases que foram propostas. Aqui ficam as minhas respostas e, seguindo as regras, no fim,apresento os CINCO blogues a que bato a porta para responderem ao desafio.

As minhas respostas:


1. Eu já... vivi um Natal longe da Família. O Natal de 83. Loja (Granada - Espanha). Longe do aconchego e mimos natalícios da família. Foi diferente. Tradições e sabores diferentes. E a lágrima não deixou de aparecer no canto do olho


2. Eu nunca... deixarei de me encantar com a magia do Natal que, para mim, começa a 8 de Dezembro com o montar do Presépio e da Árvore de Natal com a ajuda de todos cá em casa.


3. Eu sei... que Natal não é só em Dezembro, é sempre que quisermos; é sempre que um gesto nosso, uma palavra, uma atitude, se transforma numa mão que ajuda ou torna mais feliz quem vem ao nosso encontro.


4. Eu quero... neste Natal, lembrar-me e falar com familiares e amigos com quem ultimamente tenho andado um pouco distante.

5. Eu sonho... que os homens serão capazes de lutar e construir, com todas as suas forças e empenho, um MUNDO MELHOR.


Bato à porta dos seguintes blogues para também os desafiar a falarem um pouco do Natal. Os blogues são:


A PHOTO A DAY

(desafio o PL a acrescentar uma foto a cada resposta)

ANABELA MAGALHÃES

MEMÓRIA SOLTAS DE PROF

PIRUETAS DE AVÓ

Os blogues escolhidos são convidados a desafiarem outros 5 blogues para o desafio.

ADENDA a 13-12-2009: Fujo ao estabelecido e desafio outro blogue:

A SOMBRA DO VENTO

PELA NOSSA "CASA", TUDO! (II)

Uma "dica" da REGAÇO CAT que vem bem a propósito do meu "poste" anterior: “A Hard Rain’s A Gonna Fall”, do mítico Bob Dylan, foi adoptada pela ONU como hino não oficial da cimeira. Aqui fica:


"Se, em 1962, o contexto em Dylan lança esta canção, era a ameaça nuclear no auge da Guerra Fria. Hoje, a ameaça é ambiental e a canção consegue adaptar-se e soar como um alerta: “I've stepped in the middle of seven sad forests; I've been out in front of a dozen dead oceans; I heard the roar of a wave that could drown the whole world” (“Eu andei no meio de sete florestas mortas; Eu estive em frente a uma dúzia de oceanos mortos; Eu ouvi o rugido de uma onda que poderia afogar o mundo inteiro”)." Vide Ionline

Adenda via REGATO CAT: A letra da canção encontra-se aqui.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PELA NOSSA "CASA", TUDO!

Fazemos votos que a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, que começa hoje e se prolonga até 18 de Dezembro na capital dinamarquesa, e que tem como principal objectivo da celebração de um acordo internacional global que permita reduzir as emissões nos países desenvolvidos, limitar o aumento das emissões nos países em desenvolvimento e financiar as acções destinadas a mitigar os efeitos das alterações climáticas e os esforços de adaptação desenvolvidos pelos países pobres, consiga atingir os seus objectivos.


Fica aqui o "trailer" de "HOME" retirado do "YOU" (onde podem ser vistos muitas partes do mesmo):

domingo, 6 de dezembro de 2009

A CAMINHO DO NATAL (III)

Um bonito "postal-reflexão" de Natal que me foi enviado pela Paula Cristina: