quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Não sejamos professores distraídos!

O desenvolvimento dos alunos depende mais da nossa interacção com eles nas pequenas coisas da prática pedagógica do que de discursos “moralistas” que lhes fazemos quando parecem abusar da nossa autoridade.

As pessoas aprendem quem sãoe o que são
através da maneira como são tratados
pelas pessoas importantes na sua vida”

Zenita Guenter

4 comentários:

JMA disse...

Sem dúvida! A relação pedagógica é a variável mais determinante na construção do sucesso dos alunos....

Teresa Martinho Marques disse...

Tão verdadeiro...
Parabéns por mais este espaço de qualidade na blogosfera!
(E agradeço os fios de seda deste recanto até aos meus...) :)

João Reis Ribeiro disse...

Cheguei cá via terrear e gostei do que li e do que pressenti. Obrigado pela partilha dos dizeres e, de caminho, obrigado pela entrada nas "bússolas". Sim, não podemos andar distraídos. Deverá fazer parte da nossa condição... Abraço.

Teresa Martinho Marques disse...

Raul, reproduzo aqui a mensagem que lhe deixei na teia em resposta às suas palavras. Nestes tempos sem tempo, poupo-lhe uma viagem : )

" Obrigada eu, Raul, pelas suas palavras.
Não percebo por que razão o mail veio devolvido, em todo o caso, fica aqui teresamar@gmail.com.

Para fazer uma ligação directa a uma entrada, na maioria dos blogues, basta clicar no título dessa entrada e ela surge isolada das restantes - em destaque sozinha no écran. Depois é só copiar o endereço lá de cima que corresponde a essa entrada e usá-lo. Noutros, como o meu (velhote coitadito), terá de clicar sobre a hora, abaixo da entrada, ou outro qualquer local onde surja a palavra permalink. Mais uma vez a entrada fica isolada e depois é só copiar o endereço e colá-lo onde desejar (ou colocá-lo como "link" associado a uma palavra ou imagem). Enfim... espero não ter sido muito confusa nas minhas explicações!
Bem haja! Bom trabalho!"