terça-feira, 3 de junho de 2008

NA ROTA DOS BLOGUES AMIGOS!

A Anabela Magalhães colocou ontem no seu blogue um interessante poste reflexão que não resisti a pedir "emprestado" partes do seu texto para colocar aqui e abrir o apetite para lá irem ver o resto do texto e entrarem no debate. Fica aqui, também, o vídeo que acompanha a reflexão.

Bob Geldof - Make Poverty History

"Continuo a olhar para Bob Geldof como um dos meus heróis vivos e uma das minhas referências a nível mundial...

É bom que haja gente corajosa e sem medo para enfrentar os poderes instituídos e que não se reja pelo politicamente correcto. Estamos fartos do politicamente correcto.

Qual o papel desempenhado pelos nossos políticos, pelos nossos governantes dos países ditos desenvolvidos em fazerem da Poverty History?

Pois, as guerritas aqui e ali são mais importantes. África fica bem lá longe. A falta de alimento será um problema com tendência a agravar-se nos próximos anos, não porque escasseiem de facto os alimentos, mas porque há investidores sem escrúpulos que lucram com a fome no mundo.

Cabe-nos a nós, cidadãos comuns, aumentar a pressão sobre os políticos... de meia tigela por forma a que esta pressão se torne insustentável e os obrigue a redireccionar as suas actuações para o que é realmente importante..."

2 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Gostei de o ver aqui. Obrigada, Raul.

Avó Pirueta disse...

Raul do Sorriso Imenso, os meus próximos blogues serão todos sobre a minha visão da África da minha infância, da minha juventude, da guerra, do Poder e de Hoje. A pouco e pouco, para não cansar...
Adoro os poemas de Alda Lara e de Ernesto Lara. Então, dele, sinto-me extremamente próxima. As nossas recordações de infância são as mesmas, só que as dele temperadas pela Poesia e as minhas expressas na simplicidade das palavras de todos os dias. Assim nos encontramos. Se quiseres veres os frutos da tua terra, procura em Carlos Pires, Sabores de Benguela
Beijo para a minha Família Feliz