sábado, 28 de junho de 2008

NA ROTA DOS BLOGUES AMIGOS!

Uma parábola dos tempos modernos o poste que o nosso caro CCZ hoje escreveu no seu blogue. Deixo aqui um pedaço do texto que vivamente vos convido a ler e a reflectir.

PRISIONEIROS DAS ROTINAS!...

"...por causa destas rotinas que estão embutidas no nosso cérebro, que fazem parte de nós, que são nós... torna-se difícil parar para pensar (não estou a dizer que as pessoas não pensem, estou antes a falar de experiências fora do corpo, de sairmos de nós mesmos e olharmos para o filme, para o ambiente em que a nossa organização está inserida) e eventualmente concluir que os nossos métodos de trabalho, que as nossa estratégias, que foram úteis no passado, com outro ambiente, com outro ecossistema, estão obsoletas."

Ccz
Ver todo o texto aqui (clicar).

2 comentários:

Anónimo disse...

É, pois. Lutar pela diferença necessária, criá-la, despegarmo-nos do paradigma, que difícil! Só que parece que apenas somos capazes de avançar quando somos capazes de destruir paradigmas ultrapassados, pontes que já não nos deixam passar para o lado de lá com segurança. Coragem! Há sempre alguém que avança!
Anónima discreta

Anónimo disse...

Fiquei tão emocionada e tão grata por poder ter acesso aos textos do seu blog (o outro) que não resisti a copiar parate deles e a colocá-los no meu. Desculpe o atrevimento mas foi mais forte. Obrigada.
albertina - enfarpeladasocumveu.blogs.sapo.pt