segunda-feira, 9 de junho de 2008

AS RESPOSTAS DA "AVÓ PIRUETA"


Bem, com um sufoco de todo o tamanho, vou responder às vossas perguntas, meus Queridos. Vão ver as respostas ao Blogue, sim? Deus vos ajude a crescer bem. Um beijo da Avó Pirueta.

AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI (clicar)

12 comentários:

Raul Martins disse...

Mulher de mil e um nomes
De mil saberes,
de mil dizeres,
tu própria dás a resposta ao que pretendemos:
"a publicidade só tem utilidade se vender a ideia".

É isto que queremos incutir nos nossos jovens.
Que têm que lutar.
Ter objectivos e encontrar o sentido da vida.
Que as tristezas e o espírito de sacrifício fazem parte da vida, assim como os sonhos. Que não podem ser uma geração "rasca" que corre o risco de se tornar numa geração adulta que só vai viver de subsídios ( e voltaremos a falar de oportunidades perdidas); que o que hoje os pais lhe dão foi construído, muitas vezes, com muito sacrifício.
E temos que lhes mostrar as pessoas simples como a Carmo (com os seus defeitos, acredito, e as suas virtudes) que tem uma história de vida que deve ser contada e partilhada porque já estou cheio de ouvir badalar mil e um personagens, daqui e dalí, e que espremidas não valem nada. São ídolos com pés de barro que à mínima trepidação esboroam. Ainda há dias, no Rock in Rio, uma das estrelas que por lá foi cantar, uma jovem ainda, parece, porque eu não vi, se estatelou no palco e quase que não se aguentava em pé. E estas estrelas aparecem nos focos da televisão e espremido não dá nada. Eu sei que há outras estrelas a quem eu tiro o chapéu, Bob Geldolf ( de quem a Carmo e a Anabela falaram), O Bono dos U2 (de quem a minha Émy e os meus filhos são fãs) e muitos outros.
E as televisões passam mil e uma notícias que em nada educam os nossos jovens, os nossos filhos. Então, temos que “fazer publicidade” e “vender”, também, os nossos programas para que eles também se apercebam que há gente que aponta outros caminhos. Que são uma “seta”. Que muito fazem por este mundo. Ainda no Natal tivemos o prazer de ter connosco o D. Manuel Martins que cativou os nossos jovens, falou-lhes ao coração e teve a doçura de estar no meio deles. É destes exemplos que os nossos jovens precisam.
Carmo, mãe Carmo, Avó Pirueta, Carmito, Compincha, Encantadora de animais... Não leve a mal pela “publicidade”. É que você é uma mais valia. É uma energia positiva para nós e para os nossos jovens. Para as mães, para as avós, para as mulheres.
Não se preocupe. Peço perdão é se estamos a abusar da sua bondade.
E não se esqueça de que é responsável por aqueles que tem cativado.
Obrigado pela respostas que vai dando aos nossos meninos e meninas. Não vão ser palavras em vão. Estamos a semear nos seus corações sementes de bondade, de querer, de sabedoria que um dia eles mais tarde agradecerão e trnsmitirão aos seus filhos.
Um obrigado imenso de um dos seus admiradores.

Anónimo disse...

Olá Avó Pirueta. Tínhamos aula de Matemática mas o professor faltou porque está numa reunião de notas do 10º ano. Pedimos para ver se já tinha dado resposta às nossas perguntas e aqui estamos a lê-las. Obrigado por ter respondido. Adoramos a história sobre o seu nome.

Prometemos que vamos dar um grande abraço aos nossos avós (nem que seja só por telefone).
Beijinhos do 5º C

Anónimo disse...

Como consegue ter tanta bondade no seu coração ?

Anónimo disse...

Parabéns!
Por ter tanta bondade nesse seu coração!

Anónimo disse...

As melhoras , por ter partido o seu pé1

Anónimo disse...

olá avó pirueta! Sou do 5c e acho impercionante o seu trabalho. sei que sente saudades da sua familia mas mesmo assim continua a trabalhar noutros paises a pensar nos outros.gostei da sua historia do seu nome. é uma senhora fascinante
beijinhos da ana mota

Anónimo disse...

Como é que os seus filhos reagiram quando voçe teve a idea de ir para moçambique ajudas os nessesitados?

reagiram vem com essa situaçao?



Beijinhos

Raul Martins disse...

Não sei quem deixou este comentário em nome do 5º B... ai os erros, ai os erros!!! A Avó Pirueta puxa-te as orelhas!!!!

Anónimo disse...

João do 5ºa já se zangou com os meninos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Raul Martins disse...

O meu coração gelou quando aqui vi comentários que nunca pensei que fosse possível alguém ter o desplante e a ousadia de fazer. Estamos sempre a aprender. Querida Carmo, se os viu, peço imensa desculpa, assim como aos que aqui vieram. Se tal voltar a acontecer vou ter que passar a gerir os comentários. É lamentável.