domingo, 11 de maio de 2008

CORAÇÃO ADOLESCENTE! (VIII)

FAZES A DIFERENÇA





Talvez por te poder olhar nos olhos e sorrir,
sinto-me feliz.

Todos os dias o mesmo caminho, lento corrido, que me traz correndo pelo azulejo fora, até o alcatrão pisar, e no carro entrar. Meio acordado, meio adormecido, e lá vejo a tua mensagem que me traz o primeiro sorriso do dia. Sim, aquele típico "Bom dia!", vindo de ti tem outro sabor, e faz com que este dia valha a pena.
Saio do carro e com a sacola nas costas miro a escola da entrada, e preparo-me para começar a rotina. Lá a manhã vai passando, aula após aula, com uma ou outra mensagem tua a cada intervalo, até que as aulas terminam e caminho para casa.
Tenho uma tarde inteira para desfrutar, e era contigo que eu queria estar. Pronto, fica para depois, vou-me ficar com quem amo mais, e assim durar com um longo abraço e um cruzar do teu olhar.


5 comentários:

Anónimo disse...

O Raúl disse-me que a professora do Gui de Língua Portuguesa, a Conceicao Coelho sabe alemao.
Nao podia pedir-lhe para ler no meu blogue "Beijo de Mae" do Afonso Reis Cabral, na versao alema. Gostava de saber a opiniao dela.
Agradeco-lhe todas as atencoes que tem comigo e mando-lhe um abraco amigo de Düsseldorf.

Anónimo disse...

Tens sorte André, em receber estes pequeninos "docinhos" todas as manhãs; são bonitos estas "trocas" de olhares. Façam destes momentos, momentos deliciosos de crescimento da vossa amizade e de amor. E mantenham esta ligação pela vida fora. Porque é fácil terem estes gestos enquanto namoram e depois... esquece-se tudo. Que pela vida fora todos os dias de manhã haja gestos de "bom dia" entre vós.

Com Carinho

Anónimo disse...

Querido André, tocas o Amor com tanta delicadeza que me deixas ficar com um coração adolescente. Relativamente ao conselho que a Maria Silvina te dá, reitero-o inteiramente, subscrevo-o de todo o coração. Sabes, uma vez li uma estória deliciosa, verídica, de um casal que tudo fazia para continuar a namorar. Diziam que "iam colher jacintos para alimentar a alma". E eu, com uma experiência de 40 anos de casamento, digo-te que tão importante como os legumes para a sopa (que imagem prosaica) são as flores numa jarra!
Mas percorram o vosso próprio caminho, com o Coração cheio, porque a experiência é, praticamente, a única coisa que possuimos que não podemos legar a ninguém. Com muita ternura da Avó Pirueta

BC disse...

Olá André!
Em primeiro lugar obrigada e parabéns por ser o teu texto
o primeiro masculino a ser publicado.
Depois sorte poderes acordar ao som de um telemóvel a dar-te os bons dias, não é para toda a gente, acredita.
No entanto vou contar-te um segredo
Tenho uma filha com 17 anos, que teve um namorado que era e é atleta de alta competição e como tinha que estar na piscina para treinar às 6 da manhã, imagina, enviava todos os dias uma mensagem
por volta das 5,quando se levantava,já viste a delícia que era o pessoal todo cá de casa a acordar áquela hora.
Mas a felicidade dela era tão grande que nos contagiava a todos, e ninguém conseguia dizer nada.
Era maravilhoso acordar com a pessoa que nós amamos a lembrar-se de nós assim que acordamos.
Que maravilha!
Continuem....
Com muitas mensagens, muitos sorrisos, muitos afectos, a vida é feita de instantes, de momentos belos como esses ok André!
Um beijinho para ti, sê feliz!

Anónimo disse...

André, gostei do teu texto. Muito simples mas muito profundo. Devíamos ter a procupação de fazer "a diferença" com as pessoas de quem gostamos todos os dias. Devíamos fazê-lo com toda a gente mas eu acho isso impossivel. Gostar de toda a gente, de todos os que conhecemos, acho que é impossivel. Mas se fizermos "a diferença" junto dos nossos amigos, já fazemos muito.
Vou a começar a visitar-te no teu blogue.