segunda-feira, 14 de julho de 2008

OS DIREITOS DA CRIANÇA E A MÚSICA

No Dia Mundial da Criança o Fernando lançou no seu espaço um concurso muito interessante e educativo, sobre os Direitos da Criança e a Música. O resultado está aqui. Tudo o que se faça para nos despertar para o conhecimento, aprofundamento e "luta" pelos direitos da criança nunca é demais.
E deixo-vos com uma das músicas (ao sabor duma animação com uma mensagem muito interessante) propostas no concurso:


5 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Andei a investigar. Muito interessante sem dúvida!
Obrigada pela partilha, Raul.

jeny disse...

prof. raul sinceramente nao percebi mas sei que é muito perfundo o video

Joana disse...

A música é, realmente, a coisa que me faz mais feliz, enquanto criança e enquanto pessoa.

Ajudou-me a criar laços, a estabelecer novas relações, a aprender a aprender e a ensinar, quer quando toco, ouço ou canto.

Tenho muita pena ao ver a forma como nos andam a tratar enquanto músicos. Enquanto crianças e estudantes de música, eu e o meu grupo sonhamos algum dia poder a vir ser alguma coisa no mundo das artes. Mas ao passo a que isto está, para muitos o sonho acaba aqui.

Acho que, por muito que se fale, as coisas estão cada vez piores. Não somos respeitados, seja como estudantes de música, seja como crianças, seja como pessoas..

O vídeo está lindíssimo e essa música é uma das minhas preferidas =)

Uma óptima escolha!

Raul Martins disse...

Olá Joana, fico feliz por te ver por aqui. Obrigado pela tua partilha.
.
Não deixes de sonhar, tu e o teu grupo, que é maravilhoso e com muita qualidade, tanto instrumental como vocal. As coisas não estão fáceis, é verdade, para quem se quer dedicar à música – e para qualquer área – mas não podemos deixar de acreditar
.
No fundo, é o que dizes, o importante é que a música te fça feliz e te ajuda a criar laços.
.
Um beijinho para ti.

Raul Martins disse...

Olá Jény, não é fácil explicar-te aqui o vídeo... quando começarem as aulas falamos... mas podes clicar no aqui e ir ao blogue que aparece e ver outras músicas relacionadas com os direitos das crianças... depois diz qualquer coisa..
Um beijinho para ti.