domingo, 15 de junho de 2008

O MEU APLAUSO!


VENHAM MAIS CINCO!



Em Sintra existe um centro de educação ambiental que organiza actividades com adultos e crianças, na qual os burros são as "estrelas". Vale a pena ver aqui.

ADENDA 1: 18H50: Para a Fátima André: A Naturanima (Neste espaço há um conjunto de actividades num banner logo no início da página. Devem entrar no "Programa com burros".)realiza programas de interacção e passeios com burros na Reserva de Burros, na Peninha, em Sintra. Neste local privilegiado, vivem 19 animais de raça asinina, que encantam miúdos e graúdos por serem extremamente cativantes, sociáveis e dóceis, e por isso mesmo um excelente vector de comunicar Educação Ambiental.

ADENDA 2: 19H20. Para a Jénny: Cordeira alimentada por cadela. Um raro caso de adopção entre animais de diferentes espécies. Aconteceu na aldeia de Babe, em Bragança, onde uma cordeira rejeitada pela mãe ovelha está a ser alimentada por uma cadela. A ver aqui.

8 comentários:

BC disse...

Talvez na semana passada estive a falar com a storinha precisamente porque foi numa visita de estudo com os alunos a esse centro, deve ser muito engraçado e divertido para as crianças e adultos.
Ainda me ri com ela porque a minha primeira experiência a andar de burro, teria eu uns 16 belos anitos, foi no Algarve.
Éramos um grupo enorme a maior parte éramos nós(eu e os meus irmãos)os primos que eram muitos e alguns amigos,foi uma experiência delirante os burros fugiam e n´os gritávamos, acho que os coitadinhos
tinham mais medo de nós do que nós deles.Gritámos muito com a experiência porque eles fugiam e nós em cima (escusado será dizer que houve muitos xixis nas calças):)
Hei-de lá ir, como estou perto não custa nada e vou recordar.
um abraço

Fátima André disse...

Mas estes programas são mesmo fantásticos. Vou propor organizar uma actividade interdisciplinar aqui no próximo ano lectivo. Bem, é preciso primeiro ver os orçamentos... a coisa anda mesmo má nos bolsos das famílias.

BC disse...

Esqueci-me do principal,ainda bem
que estão a aproveitar os burrinhos
para iniciativas deste género, de contrário já poucos burros se vêm.
No Alentejo existe pelo menos um sítio que eu conheça onde fazem criação de burrinhos, tratam-nos e mantêm-nos ali para quem os quiser ver.
O sítio é acessível e visível para quem vai na auto estrada do Sul.
E VIVAM OS BURRINHOS!!!

Anónimo disse...

que burrito lindo!!!!!

Raul Martins disse...

Olá Isabel. Obrigado pela partilha. Já me ri um bocadinho porque também me lembrei da outra que partilhaste algures em que andavas no meio das rochas na praia. Se lá fores depois partilhas a experiência.
.
Fátima, coloquei em Adenda um link para a "naturalima". Estão lá elencadas as actividades que eles realizam e os preços. Fazes bem em lá ir. Nós é que estamos muito longe.
.
Olá Jénny! Foste ver o vídeo? Vou ver se encontro outro muito engraçado que vi hoje no "Bom dia Portugal" da R.T.P. sobre uma cadelinha que adoptou um cordeirinho que foi rejeitado dela mãe. Se encontrar vou colocar em adenda para ti.

Fátima André disse...

Obrigada, Raul. Vou ver com atenção. É sempre bom saber destes programas para contarmos com a programação do próximo ano lectivo.
Abraço. Resto de bom domingo.
:)

BC disse...

Não se riam ,mas eu vou lá e depois conto a experiência.
O PROBLEMA É QUE JÁ NÃO TENHO 16 ANOS E DEPOIS FICAM MAL CEERTAS COISAS....ENFIM!
:)

Anónimo disse...

prof raul nao comsegui ver