segunda-feira, 26 de maio de 2008

FORÇA MALTA JOVEM!

Sempre que me é possível "roubar" um pouco de tempo neste mundo da blogosfera, paragem obrigatória no meu roteiro é o jornalonline da Escola Secundária CAMPOS MELO. Há dias vi lá excelente trabalho de Área de Projecto das alunas Elisabete E., Jessica R., Sofia A. e Susana P., do 12º F. Quando vemos imensas paredes por aí "borradas" (perdoem-me a expressão) com tintas e desenhos que mexem com as nossas entranhas, fica um exemplo de um trabalho digno, merecedor do nosso aplauso e para ser imitado. Mais belas seriam algumas "paredes" com que nos deparamos todos os dias. Muito mais belas! Aqui fica:
ADENDA: 1522: Para verem fotografia aumentada (é realmente uma obra de arte), aqui.

12 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Lindo, lindo.

BC disse...

Não sei se posso perguntar onde fica essa maravilha,concerteza algures pelo Norte?

E, se bem percebi foi pintado por alunos.
Se não estou errada, quanto a estas duas pequenas dúvidas:
PARABÉNS, pelo maravilhoso trabalho,as nossas cidades infelizmente andam muito sujas!!!
AB

Raul Martins disse...

Olá Isabel. A Escola fica na Covilhã. Vou colocar uma adenda para o postal do jornalonline para também poderem ver a fotografia aumentada. Acrescento que a Escola é de uma amiga que também anda na nossa caixa de amigos, a Elsa, que surge como EMD nos comentários.
Sim, foi pintada por alunas do 12º ano, em Área de Projecto.
Carpe diem!

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns. São actividades destas que vale a pena publicitar.

BC disse...

Obrigada pela informação Raul.
O trabalho está de facto expectacular, quem dera que essas iniciativas fossem aproveitadas em muitos outros sítios do nosso país
que bem precisa ser estimado.
A começar pela porcaria que se vêm pelas ruas onde não existe civismo.
Um abraço

Anónimo disse...

Ó amigo Raúl, tens que falar ao teu amigo Dr. Mário Fontemanha, Vereador da nossa Cãmara para ver esta fotografia e aproveitar os alunos do CIC para também pintarem algumas paredes vergonhosas que também temos em Gaia. E já ouvimos dizer ao Dr. Mário Fontemanha que a Cãmara gasta muito dinheiro a mandar limpar os muros. Se eles estivessem bonitos, com pinturas bem projectadas, certamente que ninguém as estragaria.
Um abraço. É verdade, só tu para teres paciência para aturar aquela gente na Assembleia de Freguesia! Por nada deste mundo eu queria ser o Presidente da Assenbleia. Mas está bem entregue o cargo.

Um abraço.

EMD disse...

Ai amiguinho Raul, tem que vir visitar-nos um dia, para ver que não somos tão perfeitos quanto podemos parecer.
Digamos que na Campos Melo há um punhado de gente dedicada que se esforça por mostrar aos alunos que há mais escola para além dos programas, dos manuais, dos exames, dos rankings. Daqueles que não contabilizam os minutos que passam dentro da Escola e fazem gratuitamente horas extra e extraordinárias.
Ora, tal como se tem dito tantas vezes na nossa teia de afectuosos blogueiros, children see... children do! O entusiasmo é contagioso e cresce como bola de neve rodando pelas faldas da estrela...
Bem-haja ao Raul, por mais este incentivo, e a todos os comentaristas.

EMD disse...

Isto de viver num condomínio privado... tem destes problemas de identidade!
Aqui acima falou a emd do BREVES_ONLINE. E também falou a Elsa, da teia de afectos. Uma e outra são a mesma, porque os papéis são difíceis de destrinçar.
Mas agora as questões são mesmo mais pessoais.
Agradou-me saber do seu papel activo na política. Eu também creio que se queremos mudar o estado das coisas não podemos alhear-nos. Porque a indiferença sendo, na mesma, uma posição política é bastante mais perigosa.
Quanto a aproveitar os talentos dos alunos do CIC, que já vi nos trabalhos dos ovos de Páscoa, vou descaradamente copiá-lo: «Força Malta Jovem!»
Um abração da Elsa Duarte

Anónimo disse...

Bom dia professor Raul,
Somos as autoras do mural "A Covilhã" e queríamos agradecer todo o apoio demonstrado. Este projecto tem vindo a ser realizado desde o início do ano lectivo e graças à aprovação da Câmara Municipal da Covilhã pôde ser executado. Estamos bastante contentes com o resultado final e com a aprovação da parte da comunidade. Pedimos desculpa por não termos agradecido antes, muito obrigado pelo apoio!

Elisabete Esteves
Jessica Rato
Sofia Azevedo
Susana Pereira

Anónimo disse...

Olá professor Martins
Somos os alunos do Curso Técnico de Organização e Gestão de Eventos da Escola Campos Melo, e vimos agradecer as palavras carinhosas que tem dirigido á nossa Escola, bem como, a divulgação que tem feito do nosso blog.
renovamos o convite da professora Elsa e esperamos uma visita em breve.
Os alunos do 91J

Raul Martins disse...

Olá "Malta Jovem" da CAMPOS MELO!
Elisabete, Jessica,Sofia e Susana,
nada há que agradecer. Nós, e sobretudo a vossa terra, é que tem de agradecer o magnífico trabalho que fizeram.
E vou seguir o conselho do meu amigo Nelson que me convida a mostrar o vosso trabalho ao Mário Fontemanha, vereador do Ambiente e da Salubridade Pública em Gaia, assim como vou continuar a mostrar aos nossos alunos. Acredito que para o ano poderemos fazer um projecto do género.
E amigos do 91J (não há aqui qualquer engano? Será 11º?) do Curso Técnico de Organização e Gestão de Eventos da Escola Campos Melo, parabéns e agradeço a vossa visita e as vossas palavras. Que o vosso trabalho continue cheio de sucessos.
Quanto ao convite da professora Elsa... a vontade é grande, mas... a ver vamos.
Um grande abraço para todos vós.

Raul Martins disse...

Olá Elsa!
Obrigado pelo convite, a ver vamos. Quiçás no próximo ano, alguma actividade em conjunto...

Eu sei que não há escolas perfeitas mas há aquelas que a procuram e isso é que é bonito. Nós também procuramos esse caminho e, como em todas as escolas, creio eu, temos gente dedicada como tu falas.

Uma das coisas que me encanta é a partilha que vocês fazem no BREVES_ONLINE. É uma das coisas que eu gostaria de ver aqui no CIC. Além da nossa página oficial, onde também vamos dando notícia de mil e uma actividades, queria uma página como a vossa, mais aberta à comunidade, mais fácil e muito mais interactiva. Quem sabe se um grupo de professores alinha nessa tarefa.
Quanto à política, bem, é apenas a nivel local. É mais uma forma de estarmos perto das populações e, na medida do posivel, irmos escutando as suas dificuldades e irmos trabalhando em prol do seu bem estar. Para mim em primeiro está a Família, depois o trabalho e só, por acréscimo, a política.
Bem, continuação de um bom trabalho. Com amizade.