Não percamos muito tempo com políticas e sociologias sobre este dia. É verdade que se deve pensar este dia, naqueles e noutros parâmetros para que sobre ele se reflicta, se tirem ilações, se projectem ideias e se trabalhe sobre elas. Eu também reflecti. Sabem à conclusão que cheguei? Para celebrar este dia - que deve ser todos os dias - vou dar mais atenção, e cada vez mais, àquelas mulheres que todos os dias estão connosco, começando pelas nossas casas, passando pelas mulheres com quem trabalhamos e terminando, talvez, naquelas com quem nos cruzamos no nosso dia a dia. Mais compreensivos, mais atenciosos, mais colaboradores, mais atentos às suas preocupações - já fazemos tudo isto? Acredito quem sim. Mas façamos mais e mais e, assim, estaremos a celebrar, sem ser preciso que nos lembrem, este dia dedicado à mulher. Comecemos por quem está ao nosso lado, fazendo com que esta corrente se estenda. Razão tem a minha "alma gémea" - a quem dedico o "Decreto" que a seguir deixo-, que é mais fácil ser amigo de quem está longe do que "aturar" aqueles que estão ao nosso lado todos os dias. Comecemos por lembrar este dia, celebrando-o todos os dias, valorizando as mulheres que estão ao nosso lado.
DECRETO: És meu sangue
És meu pensar
És meu agir
És meu verbo amar
És meu sentir
És meu caminhar...
És meu pensar
És meu agir
És meu verbo amar
És meu sentir
És meu caminhar...
E decreto, ainda
Na praça pública em alta voz:
O nosso amor é de Deus
E Deus habita em nós
Com o meu filho João e as mulheres das nossas vidas.
9 comentários:
já vi o teu blog hoje
gostei muito do decreto
:-)
como mulher, obrigada!
Isabel Carvalho
Nunca tive dúvidas nem por um momento Raul!
Depois, essas Grandes Mulheres da tua vida, só o são porque Homens Grandes na vida delas!
Abraço Fraterno
Linda esta imagem. Gosto de ver homens e mulheres juntos. O mundo assim tem outra cor. Belas palavras! Abraço aos quatro!
Raul:
Gostei de te ver com os miúdos e a Emília!..
Acompanho sempre que posso, e registo com emoção esta tua forma de comunicar.
Inquieta-me toda a forma de violência e opressão, então as crianças meu Deus!… (Colômbia)
Vivemos uns tempos estranhos, não direi desumanos porque não quero ser injusto para com o adjectivo. Estes tempos passarão e outras gerações virão, espero que mais justos, e que se caminhe mais no sentido daquele que deve ser o ideal humano, que é o caminho da perfeição…
Na verdade gosto de escrever, mas o que escrevo são coisas de características muito intimistas. Gosto de partilha-las com aqueles amigos de quem gosto. Reflectem aquilo sinto em determinado momento, não em todos certamente… mas de alguns. Sou por natureza avesso a exposições públicas, como sabes. São coisas, que correm pelos meus pensamentos, umas que invento e outras de que me lembro.
Gostava de participar, aceitar o teu desafio, mas até ao momento ainda não arranjei tempo, nem coragem…
Um abraço.
Guisande
Carlos Cruz
Obrigado por seres como és... por seres quem és. A ti devo muito do meu ser e estar. Sou feliz! que mais posso dizer... todas as palavras não são suficientes...
Obrigado!
"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."
(Saint Exupèry, em "O Pricipezinho")
"Tua Alma Gémea"
Adorei.. como mulher fiquei toda babada.. e pela minha amiga fiquei muito feliz e sensibilizada com esta tua prova de Amor tão linda e original! Parabéns , Raúl ! és lindo e tens uma famlia linda como tu!!
Emmy...adoro-te e sempre soube que tinhas um Amor de marido.. parabéns a ti também e que Deus vos continue a abençoar e a acompanhar pela vossa vida fora junto com os vossos rebentos.
Parabéns a todos!!
Beijinhos
Danny
12/03/2008
Então professor,anda bom de vida,comigo vai tudo bem.O seu filho Joao e muito meu amigo,se o quer voltar a ver com vida QUERO 10 MILHOES DE EUROS EM NOTAS,NAO PODEM SER MARCADAS,E QUERO QUE SEJA ENTREGUE NA PASTA DE CABEDAL A 2ª hipotese e ir a sala de Tic agora. Nuno Leça e Catarina Tavares
Olá Leça e Catarina Tavares!
Eu vou falar com o vosso professor de TIC para saber o que é que vocês andam a fazer! Em vez de estar a trabalhar andam a bloguear pela NET? Bem podeis ficar à espera de recompensa! Eu quando estiver convosco já vos trato da saúde.
Fiquei contente com a vossa visita. Voltem sempre. Um abraço para o Leça e um beijinho à Catarina. Tenho saudades dos anos em que fui vossso professor.
a sua familia é muito fofa stor Raul eu conheso a sua filha de algum sitio...
Enviar um comentário