sábado, 8 de março de 2008

ELOGIO DA MULHER

Não percamos muito tempo com políticas e sociologias sobre este dia. É verdade que se deve pensar este dia, naqueles e noutros parâmetros para que sobre ele se reflicta, se tirem ilações, se projectem ideias e se trabalhe sobre elas. Eu também reflecti. Sabem à conclusão que cheguei? Para celebrar este dia - que deve ser todos os dias - vou dar mais atenção, e cada vez mais, àquelas mulheres que todos os dias estão connosco, começando pelas nossas casas, passando pelas mulheres com quem trabalhamos e terminando, talvez, naquelas com quem nos cruzamos no nosso dia a dia. Mais compreensivos, mais atenciosos, mais colaboradores, mais atentos às suas preocupações - já fazemos tudo isto? Acredito quem sim. Mas façamos mais e mais e, assim, estaremos a celebrar, sem ser preciso que nos lembrem, este dia dedicado à mulher. Comecemos por quem está ao nosso lado, fazendo com que esta corrente se estenda. Razão tem a minha "alma gémea" - a quem dedico o "Decreto" que a seguir deixo-, que é mais fácil ser amigo de quem está longe do que "aturar" aqueles que estão ao nosso lado todos os dias. Comecemos por lembrar este dia, celebrando-o todos os dias, valorizando as mulheres que estão ao nosso lado.

DECRETO:

És meu sangue
És meu pensar
És meu agir
És meu verbo amar
És meu sentir
És meu caminhar...


E decreto, ainda
Na praça pública em alta voz:
O nosso amor é de Deus
E Deus habita em nós


Com o meu filho João e as mulheres das nossas vidas.

9 comentários:

Anónimo disse...

já vi o teu blog hoje
gostei muito do decreto
:-)
como mulher, obrigada!

Isabel Carvalho

Existente Instante disse...

Nunca tive dúvidas nem por um momento Raul!
Depois, essas Grandes Mulheres da tua vida, só o são porque Homens Grandes na vida delas!
Abraço Fraterno

Teresa Martinho Marques disse...

Linda esta imagem. Gosto de ver homens e mulheres juntos. O mundo assim tem outra cor. Belas palavras! Abraço aos quatro!

Anónimo disse...

Raul:

Gostei de te ver com os miúdos e a Emília!..

Acompanho sempre que posso, e registo com emoção esta tua forma de comunicar.

Inquieta-me toda a forma de violência e opressão, então as crianças meu Deus!… (Colômbia)

Vivemos uns tempos estranhos, não direi desumanos porque não quero ser injusto para com o adjectivo. Estes tempos passarão e outras gerações virão, espero que mais justos, e que se caminhe mais no sentido daquele que deve ser o ideal humano, que é o caminho da perfeição…

Na verdade gosto de escrever, mas o que escrevo são coisas de características muito intimistas. Gosto de partilha-las com aqueles amigos de quem gosto. Reflectem aquilo sinto em determinado momento, não em todos certamente… mas de alguns. Sou por natureza avesso a exposições públicas, como sabes. São coisas, que correm pelos meus pensamentos, umas que invento e outras de que me lembro.

Gostava de participar, aceitar o teu desafio, mas até ao momento ainda não arranjei tempo, nem coragem…

Um abraço.

Guisande

Carlos Cruz

Émy disse...

Obrigado por seres como és... por seres quem és. A ti devo muito do meu ser e estar. Sou feliz! que mais posso dizer... todas as palavras não são suficientes...
Obrigado!

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."
(Saint Exupèry, em "O Pricipezinho")


"Tua Alma Gémea"

Anónimo disse...

Adorei.. como mulher fiquei toda babada.. e pela minha amiga fiquei muito feliz e sensibilizada com esta tua prova de Amor tão linda e original! Parabéns , Raúl ! és lindo e tens uma famlia linda como tu!!
Emmy...adoro-te e sempre soube que tinhas um Amor de marido.. parabéns a ti também e que Deus vos continue a abençoar e a acompanhar pela vossa vida fora junto com os vossos rebentos.
Parabéns a todos!!
Beijinhos
Danny
12/03/2008

Anónimo disse...

Então professor,anda bom de vida,comigo vai tudo bem.O seu filho Joao e muito meu amigo,se o quer voltar a ver com vida QUERO 10 MILHOES DE EUROS EM NOTAS,NAO PODEM SER MARCADAS,E QUERO QUE SEJA ENTREGUE NA PASTA DE CABEDAL A 2ª hipotese e ir a sala de Tic agora. Nuno Leça e Catarina Tavares

Raul Martins disse...

Olá Leça e Catarina Tavares!

Eu vou falar com o vosso professor de TIC para saber o que é que vocês andam a fazer! Em vez de estar a trabalhar andam a bloguear pela NET? Bem podeis ficar à espera de recompensa! Eu quando estiver convosco já vos trato da saúde.

Fiquei contente com a vossa visita. Voltem sempre. Um abraço para o Leça e um beijinho à Catarina. Tenho saudades dos anos em que fui vossso professor.

Anónimo disse...

a sua familia é muito fofa stor Raul eu conheso a sua filha de algum sitio...