domingo, 9 de março de 2008

AZUL, CASTANHO E VERDE!

Nestas andanças da blogosfera vamos encontrando alguns espaços interessantes, muito pedagógicos e que são exemplo de boas práticas nas áreas do ambiente e preservação da natureza. Entre muitos, realço, hoje, três blogs que visitei este fim de semana e que aqui partilho:

bioterra que acaba de cumprir o seu 4º aniversário. Parabéns! Apresenta imensos recursos em várias áreas da educação, ainda que o seu forte seja a educação ambiental.


O ambio. Espaço de informação e reflexão sobre ambiente e sociedade. Um espaço onde se podem publicar textos, esperando-se, dessa forma, "potenciar a escrita de ensaio e aprofundamento de temas ambientais em língua Portuguesa."

E o a-sul , a caminho do seu 4º aniversário, que apesar de dizer no seu espaço que se dedica à Protecção Ambiental e Ordenamento do Território na Margem Sul do Tejo, não deixa de se referir a todo o território nacional e ao planeta em que vivemos.

Em todos estes espaços encontramos outros "links" afins mas que não tivemos oportunidade de visitar. O "por um mundo melhor", recém-nascido, quer aprender com todos eles.

ADENDA: 23:30: via a-sul, descobrimos mais um espaço interessante:
O Ondas3. Muita informação e actualizada - como um diário - de tudo o que se passa à nossa volta e em todo o planeta e que se relacione com o meio ambiente.

1 comentário:

Ponto Verde disse...

Agradeço a referência e a visita, gostei também de a ter retribuído. Obrigado.