quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DO AMOR!

Há dias, a filha duma colega, não tenho a certeza se tem 5 ou se tem 6 anos, falava de um menino de quem, dizia, estava apaixonada, e que era lá do Jardim Escola onde andava. Meti-me com ela e perguntei-lhe:
- Mas o que é isso de estares apaixonada pelo teu amigo?
- É eu sentir-me feliz quando estou ao pé dele e ficar triste quando não estou ao pé dele.
E ficamos todos em silêncio. E não iserá isto mesmo o estar apaixonado? E não será isto o amor?

6 comentários:

BC disse...

.Linda a inocência.....e AMOR pode ser de facto silêncio, depende dos silêncios.

.E os silêncios por vezes são bons.

. Há de facto muitas formas de amar!!!!

Existente Instante disse...

É ! Mas difícil, complexo ou...talvez não, é fazer isso durar!
Pode-se morrer de amor? O Damásio acha que sim! Não deixa de ser comovente, mas porque não : Pode-se Viver de Amor? Talvez bem mais complicado!
Por vezes Raul, é tão bom estar triste a Oste de Nós, para reconquistarmos o Este d'Ela, d'Eles!
Complicado, e apaixonante isto dos pontos cardeais amorosos!
Não gosto é de perder bússola!
Gosto agulha magnética audiotáctolfactosaborosolhar do Meu Búzio, que se há-de fazer!? Mesmo quando bravio vento me sopra aos ouvidos, raio!

Raul Martins disse...

"Agulha magnética audiotáctolfactosaborosolhar", nem mais!
.
Como brincas com as palavras caro amigo e lhes dás um conteúdo que nos arrebata e silencia pela sua beleza e densidade. É sempre um prazer ler-te, seja nos escritos do teu "cantinho", seja nos comentários que vais por aí semeando.
.
E mesmo quando o bravio vento te sopra aos ouvidos... é verdade... ainda há pouco li o teu comentário no "terrear" em complemento à Susana Serrano.
.
E vamos lutando para não perdermos a bússula, e consigamos sempre "reconsquistar o Este d´Ela, d´Eles...
.
Carpe diem!

Margarida Fernandes disse...

Perguntas pertinentes...

Será mesmo isto o amor?
Será mesmo isto estar apaixonado?

Muitos vezes nós, os crescidos, complicamos o que é tão simples.
Uma descrição destas tão pura, tão inocente só pode vir mesmo da boca de uma criança.

Que lindo, que ternura!

"Carpe Diem"

AnaMar (pseudónimo) disse...

É estar apaixonado sem duvida. E pode ser uma forma de amor. O amor tem mais formas que os amores que vivemos :-)
(E não é a amizade a mais sublime forma de amor? Claro que exceptuo o amor maternal/paternal, esse amor é incondicional!!!!!!!!!!)

Sim, vou pedir amizade no Facebook, mas com o meu nome e não com este pseudónimo. Mas eu identifico-me na mensagem que enviarei:-))

Abreijosssssssssssssss

Anónimo disse...

é mesmo bonito!
Pode ser ou não!
nunca se sabe...