domingo, 22 de novembro de 2009

TEMPO DE REFLEXÃO!

(...)
- Ando à procura de amigos. O que é que "significa “cativar”?
- É uma coisa que toda a gente se esqueceu - disse a raposa. - Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém.
- Laços?
- Sim, laços - disse a raposa. - Ora vê: por enquanto, para mim, tu não és senão um rapazinho perfeitamente igual a outros cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto, para ti, eu não sou senão uma raposa igual a outras cem mil raposas. Mas, se tu me cativares, passamos a precisar um do outro.
(…)
- Vou-te contar o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos... - O essencial é invisível para os olhos - repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer. -Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante. - Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... - repetiu o principezinho, para nunca mais esquecer.

"O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry.

E já que o momento de reflexão é retirado do "Principezinho", deixo aqui um vídeo que a IC encontrou no YOUTUBE e que partilhou no seu cantinho, como sugestão de prenda de Natal.

5 comentários:

gaivota disse...

meu amigo, o principezinho é sempre bom de ler e recordar!
torneio de andebol... cá te esperamos! pela páscoa, ou antes ainda, sempre!
aqui andamos sempre em dia com os acontecimentos!
beijinhos

IC disse...

Ainda bem que contribuí para esta sugestão de prenda de Natal. Aliás, quem encontrou o vídeo no YouTube foi a Teresa Pombo, da nossa "tribo"
Um abraço... tribal ;)

Nuno Pereira disse...

Eu gostei muito deste video,porque eu gosto dos livros do principezinho.
Boa Noite.

Raul Martins disse...

Bem gostaria "Gaivota" de voar até aí bem antes da Páscoa... Mas delícias que apresentaste vão ter que esperar.
.
Sim Isabel, vi no "friendfeed" (mais um elo, e a culpa foi tua) que foi a Teresa Pombo que te passou a palavra, melhor dizendo, o vídeo... o importante é a partilha ("marca" indelével da nossa "tribo").
.
Abraço tribal.
.

E Nuninho, ainda bem que gostas do principezinho... Um livro fabuloso... Amanhã falamos.

rabina disse...

"O Principezinho"...sempre bom reler.