domingo, 15 de novembro de 2009

E PORQUE HOJE É DOMINGO!

Hoje encontrei uma canção do Padre Aimé Duval, Seigneur, Mon Ami, que escutei num LP, há mais de 25 anos, quando estudava no Colégio Universitário Pio XII, em Lisboa. A canção é um belíssimo poema que vos deixo:

SENHOR MEU AMIGO

Senhor meu amigo
tu me tomaste pela mão.
Irei contigo sem medo algum
até ao fim do caminho

Contigo avanço
no meio do vento e do frio.
Avanço, nada me importa,
levo-te no meu coração
comigo.

Tudo é dança,
tudo é gozo.
Mas eu prossigo
procurando o teu rosto
no meio da gritaria.

Caminharei ligeiro
entoando a minha canção.
Sei que tu me esperas
à beira
da tua bela mansão.

Tu estás lá,
sim, estou certo.
Vejo o teu rosto e a mesa
onde estás
colocando dois talheres.

Podem procurar e ouvir a canção aqui.

Sem comentários: