segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PARABÉNS JOÃO NUNO!

Dia do Colégio. Dia de festa. Dia de premiar os alunos do Quadro de Excelência.
Não é que esteja muito de acordo com este género de distinções pois um aluno não deveria pertencer ao Quadro de Excelência apenas pelas notas. Indicadores como o empenho, o altruísmo, a solidariedade, o respeito pelos outros, etc... deveriam ser tidos em conta mas, dizem, isso seria muito subjectivo.
Mas que os pais ficam felizes por verem distinguidos o esforço dos seus filhos, lá isso ficam. E eu fiquei, como a mãe e a irmã... Força João! O João recebe a distinção do Subdirector do CIC
Há que registar o acontecimento para a história.

E os meus parabéns aos alunos que com o João foram distinguidos.

Daniel, Joana, João, Sofia, Mikola, Beatriz, Manuel, Inês e Tiago... para mais tarde recordar.

2 comentários:

Émy disse...

Nesta cerimónia ao ouvir chamar o nome do meu João e ao vê-lo subir ao palco devo confessar que a emoção tomou conta do meu coração, num misto de amor, nostalgia, orgulho... não consigo exprimir com a devida exactidão o turbilhão de sentimentos que senti naquele momento e que fui para casa ainda a tentar "digerir".
A nostalgia veio de mansinho, ao lembrar o bébé que eras... tão calminho e amoroso. Não consigo esquecer aquele teu olhar doce e a tua vozinha ao chamar "mãe" vezes sem conta! Que saudades de te ter no meu colo, tão aconchegado. Naquele momento apetecia-me subir ao palco, agarrar o "meu menino" e beijá-lo sem parar!!! Mas em casa trato disso!!!

Sabes que és um grande orgulho para mim João, não só pelo excelente aluno que és, mas acima de tudo pelo menino e filho que sempre foste e pelo excelente e promissor jovem que és. Deixas-me orgulhosa pelo bom amigo que és, pela simplicidade com que recebes estas distinções (com esta, já vai na 3ª), pelo teu empenho e pelo teu carinho e atenção connosco.

Melhor filho não podia ter ansiado, porque tudo o que desejava, obtive... Dois filhos maravilhosos! E a minha alma gémea... que é o meu farol... o meu Norte.
Por falar nisso...ontem ao ver o meu filho subir ao palco, por momentos imaginei estar a ver a minha alma gémea... pai e filho são tão iguais!!!

Adoro a minha família...

jeny disse...

parabens alunos!!!! como o Joao Nuno!!! :)