sexta-feira, 25 de julho de 2008

PARTILHA


UM DIA BEM PASSADO!
E o Filipe Camarinha já disse em comentário no poste do andar de baixo: ... um dia bem passado. E foi. O relógio batia as nove horas quando os dois autocarros partiram, rumo a Póvoa de Lanhoso e eram perto das dez e trinta quando chegámos à Quinta Maria da Fonte onde ficámos até às 19H00 em amenas cavaqueiras e actividades desportivas, longe das reuniões de final de época e das preocupações da programação do ano lectivo 2008/2009. E este escriba fica por aqui, deixando que as fotografias e filmes (pequeníssimos, para não aborrecer) falem por si, reservando-se apenas o acrescentar de uma que outra legenda.


À nossa chegada, um coffee break à nossa espera...

E o Padre Mário fugiu do retiro e juntou-se à malta... E fez muito bem. Só a Carmo é que ficou sem o poste das quintas-feiras. E Anabela, podes contar ao Clap que o Padre Mário só ontem é que soube da historia do retrato... e achou um piadão... - mas que coincidência, disse ele. Tens a bênção dele, Clap!
Feliz da vida...Ó Gama, está a jogar ou a dançar?


O padre Maia, presidente da direcção, mostra como é que se joga à malha... pernas bem apoiadas, corpo ligeiramente inclinado para à frente e... voilá... meninos, é assim que se ganha...e ganhou.


Vão longe estes meninos... vão, vão!




Os "compinchas" cá do blogue:
André Sousa, Conceição Coelho e Filipe
Mário Jorge e Raul

E custou vir embora...

14 comentários:

renard disse...

Boa noite Raul:

E parece-me ter sido uma grande diversão, sim sra.
Eu controlei o meu nível de baba com um lenço que não se vê na foto! ;)
Estes dias fizeram-me mesmo bem. Adoro viajar e conhecer novos países e cidades. Mas acima de tudo, gosto de conhecer novas culturas e outros modos de viver. Abre sempre o nosso horizonte.
Muito obrigada por dizer que superei as personagens com quem desfilei mas temos de dar o desconto... São de cera...

Desta vez sou eu que digo: Obrigada pela partilha:)

Beijinho Tribal

Anónimo disse...

Gostei muito do passeio e desta tua ideia.

Muito bem, um abraço César.

Fátima André disse...

Grande festarola, SIM SENHORA :)

Bem... eu vou hoje de férias lol
por isso as minhas visitas aos blogs amigos vão mesmo passar a ser só de quando em vez... mas levo-vos no coração.
Deixo-vos com uma vasta lista de livros no meu blog... se algum vos interessar é só fazer download :)
Se puder, postarei alguma coisa em férias, caso contrário regressarei em força assim que terminem.
Abraços tribais :)

Anónimo disse...

Pois é Raul, quem é que quer ir embora com um "menu" de passseio como esse?
Ainda bem que vocês se divertiram todos. Agora já estão de férias, não é?. Boas férias para todos.
Um abraço do Nelson

Anónimo disse...

Ó Gama, se fosse depois do almoço diria que já estavas um pouco… percebes, não é? Dedica-te às cartas que tens mais jeito para isso. E por falar em cartas, nem sei como o Raul aguentou ser teu parceiro durante muito tempo. És mesmo uma gralha. Mas és um amigalhaço. Um abraço de um amigo teu... quem sou eu?!?!

Viviana disse...

Olá,

Felito-os pela inciativa.

Momentos com esses são importantíssimos na vida das pessoas.

Não é só trabalar, trabalhar, e ter montes de preocupações e dores de cabeça!

Sugiro que repitam o feito, tão logo quanto possível.

um abraço

viviana

Anónimo disse...

Querido Raul!

Uma vez mais contribuímos para a qualidade do teu blog, participando em todas as actividades que encheram um dia de convívio bem merecido, que pôs fim a um ano lectivo no qual muitos sonhos educativos e de amizade se realizaram...
Congratulo-me por fazer parte dos professores que levam o CIC avante, quer quando é preciso trabalhar quer nos momentos de lazer, como o de ontem.
Um abraço para todos os que participaram e um beijo especial para ti.

PS: Ontem adormeci ligeiramente cansada, mas muito feliz!!!

Anónimo disse...

Olá Raul!

Estou há poucos meses no Colégio, mas sinto que estou em casa fazendo parte de uma grande família que conta com direcção, professores, alunos e pessoal não docente.

O dia de ontem foi muito bem passado, embora as muitas e variadas actividades desportivas deixassem algumas mazelas e algum cansaço em todos nós.

Venham mais dias como este, para que todos convivam e recuperem as energias necessárias para o ano lectivo que recomeça em Setembro.

Amanhã podem contar com o meu cantinho que, por razões óbvias, atrasou um pouco.

Um abraço e Boas Férias a todos os professores.

Anónimo disse...

Entao, o Raúl feliz da vida, eu infeliz por motivos de doenca.
Sao professores do colégio, os participantes deste passeio?
O Paulo nunca entra em nada?!!
O Gui está cá, mas em casa da tia.
Tenho 3 blogues, e há sempre num alguma coisa em portugues.
No blogue principal escrevo mais alemao, pois sao os temas que aqui interessam, como por exemplo a visita do Barack Obama a Berlim.
Claro, que os meus temas sao um pouco diferentes dos da "tribo dos afectos". Bem, eu também tenho outros interesses. Mas fizeram-me todos falta durante os dias que estive ausente do blogue.

Nutze den Tag, com muito sol, mar e continue feliz!

Avó Pirueta disse...

Só duas palavrinhas: ler a descrição e ver as fotos fez-me saudades dos passeios de fim do ano da Filipa. Mas, como diz S. Paulo, há um tempo para tudo e esse tempo já possou. Agora tenho outros passeios (de momento, nenhuns, mas é por acaso...) Amanhã conto com o Padre Mário, que vi todo sorridente. Gostei de conhecer, por foto, alguns de entre vós. Os identificados, é claro. Que estes passeios se repitam por muitos anos, e que permitam sempre sentirem, no fim, um cansaço bom. Conceição, eu julgava que era a detentora dos direitos da frase, imagina... É que tenho mistificado gente, há anos, quando falo num cansaço bom. Mas é mesmo bom, não é? Para todos um abraço da Avó Pirueta

JNMARTINS disse...

Gostei de ver por aqui alguns dos meus professores, sobretudo o seu lado mais divertido.

Boas férias para todos.Que bem merecem!

Anabela Magalhães disse...

Com que então feliz da vida?
E não é esse o teu estado normal, Raul?

E o padre Mário.... kakakakaka... não me contive... já gargalhei!
Aquele Clap!

Gostei particularmente de passar por aqui.
Devíamos fazer um encontro assim na minha escola. :)
Beijos

Raul Martins disse...

O contacto com outras culturas e outros povos faz-nos sempre bem. E ainda bem que aproveitaste ao máximo Renard.
.
Olá "mano" César... obrigado pela visita e vê se apareces mais.
.
E boas férias Fátima.
.
Ainda, não Nelson. Ainda temos algumas coisas que fazer na próxima semana. Vê se apareces em "carne e osso".
.
Não sei que é que está com a "veste" do zé das bocas mas que tens razão, tens... o Gama é mesmo uma gralha. Mas temos que nos aturar uns aos outros.
.
É verdade, Viviana, também precisamos de vivenciar "os lírios dos campos"; a gratuidade do encontro faz-nos sempre bem. Fazemos sempre isto no final do ano lectivo e que bem sabe.
.
+E verdade Teresa, são professores do Colégio. O Paulo também costuma participar mas este ano fez gazeta. Um abraço para o Gui.
.
É verdade Carmo, daqui a uns minutos tens o Padre Mário. Íamos saltar esta semana mas o carinho que demonstras pelo cantinho do Padre Mário faz com que ele atrase apenas dois dias e não deixe de estar presente esta semana.
.
Não é o mais importante na vida, Anabela? Pintá-la sempre de azul?
.
E aos do condomínio privado aquele grande abraço de amizade.
Carpe diem!

Anónimo disse...

Olá prof. faul, prof. conceição, ... tenho muitas saudades do cic quero que seja ja 15 de setembro para ir para o cic