terça-feira, 22 de julho de 2008

FORÇA MALTA JOVEM!

E VENHAM MAIS CINCO!

Dois estudantes portugueses do 11.º ano conquistaram medalhas de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Matemática, em Madrid, naquela que foi a segunda melhor prestação nacional de sempre.

A equipa portuguesa somou 55 pontos, ganhos por Jorge Miranda e Pedro Vieira (15 pontos cada um), Eloísa Pires (9 pontos), e pelos alunos do 12.º ano Daniel Vaz, do Colégio de São Teotónio, em Coimbra (6 pontos), Filipe Valeriano, da EB2,3/S Dr. João de Brito Camacho, em Almodôvar (5 pontos) e Ricardo Campos, da Escola Secundária com 3º Ciclo Dr. Joaquim de Carvalho, na Figueira da Foz (5 pontos).

3 comentários:

Émy disse...

Parabéns a estes brilhantes jovens! É de pessoas como eles que Portugal precisa.
São estes os jovens de quem nos devemos orgulhar!
É pena a nossa comunicação social dar tanta importância aos namoros do Cristiano Ronaldo quando poderia falar-nos de jovens como estes, sobre os quais nem uma notícia vimos nos nossos media. Estes sim, poderiam servir de bom exemplo a muitos outros que por vezes não encontram o seu rumo.
A pobreza cultural dos nossos media reflecte-se nestes pequenos pormenores, não é?!
Parabéns...

Maria do Carmo Cruz disse...

Émy, temos muito que falar, minha Querida. Tenho por aqui uma "biblioteca histórica" bastante razoável. Não me importo de emprestar livros a Amigos, desde que eles façam aquele círculo em baixo... E se puderes passar só com a história sem obrigatoriamente ter o livro, o que tenho está à tua "exposição", como diz um netinho do coração que tenho, com cinco anos.
Tens razão em tudo o que dizes e nunca percebi bem duas coisas:
1. por que é que o Bem não vende;
2. porque é que nós, Mães e Pais de Portugal, não fazemos qualquer coisa em grande para defendermos os nossos filhos do lixo que é servido à hora em que as crianças estão a pé.
Um beijo, Avó Pirueta?

Anabela Magalhães disse...

Coberta de razão, Carmo. Servem-nos lixo. Cabe-nos a nós desligar no botão.