terça-feira, 22 de julho de 2008

FORÇA MALTA JOVEM!

E VENHAM MAIS CINCO!

Dois estudantes portugueses do 11.º ano conquistaram medalhas de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Matemática, em Madrid, naquela que foi a segunda melhor prestação nacional de sempre.

A equipa portuguesa somou 55 pontos, ganhos por Jorge Miranda e Pedro Vieira (15 pontos cada um), Eloísa Pires (9 pontos), e pelos alunos do 12.º ano Daniel Vaz, do Colégio de São Teotónio, em Coimbra (6 pontos), Filipe Valeriano, da EB2,3/S Dr. João de Brito Camacho, em Almodôvar (5 pontos) e Ricardo Campos, da Escola Secundária com 3º Ciclo Dr. Joaquim de Carvalho, na Figueira da Foz (5 pontos).

3 comentários:

Émy disse...

Parabéns a estes brilhantes jovens! É de pessoas como eles que Portugal precisa.
São estes os jovens de quem nos devemos orgulhar!
É pena a nossa comunicação social dar tanta importância aos namoros do Cristiano Ronaldo quando poderia falar-nos de jovens como estes, sobre os quais nem uma notícia vimos nos nossos media. Estes sim, poderiam servir de bom exemplo a muitos outros que por vezes não encontram o seu rumo.
A pobreza cultural dos nossos media reflecte-se nestes pequenos pormenores, não é?!
Parabéns...

Avó Pirueta disse...

Émy, temos muito que falar, minha Querida. Tenho por aqui uma "biblioteca histórica" bastante razoável. Não me importo de emprestar livros a Amigos, desde que eles façam aquele círculo em baixo... E se puderes passar só com a história sem obrigatoriamente ter o livro, o que tenho está à tua "exposição", como diz um netinho do coração que tenho, com cinco anos.
Tens razão em tudo o que dizes e nunca percebi bem duas coisas:
1. por que é que o Bem não vende;
2. porque é que nós, Mães e Pais de Portugal, não fazemos qualquer coisa em grande para defendermos os nossos filhos do lixo que é servido à hora em que as crianças estão a pé.
Um beijo, Avó Pirueta?

Anabela Magalhães disse...

Coberta de razão, Carmo. Servem-nos lixo. Cabe-nos a nós desligar no botão.