sábado, 12 de julho de 2008

"LUGAR DOS AFECTOS"

"Um local em que todos, em qualquer idade, possam tentar, emoção a emoção, descobrir mais um dos caminhos, nem que seja um pequeno carreirinho, para chegar ao coração dos outros, para chegar ao coração de si próprios".

Obra, de reconhecido mérito na área da educação, de Graça Gonçalves, ganha rosto no mundo da Blogosfera que podem aceder aqui e podem ficar a conhecer esta Fundação aqui.

4 comentários:

Fátima André disse...

Raul, obrigada pela divulgação, porque é um projecto que vale mesmo a pena conhecer e colaborar
Bom fim de semana.
Estou em formação :(
Ab.

Fernando Vasconcelos disse...

Raul Se não te importares vou fazer eco desta fundação também. Não conhecia.

Raul Martins disse...

É verdade, Fátima, eu já conhecia este projecto, nomeadamente os jogos que as nossas psicólogas utilizam com os alunos, e é sempre bom fazermos circular as boas mensagens.
.
Amigo Fernando, acho que fazes bem. Um abraço.
.
Carpe diem!

Fátima André disse...

Raul,
Eu utilizo muitos os Jogos dos afectos da Graça Gonçalves nas nossas aulas, nomeadamente, o Gostarzinho; O namoro; a Família... existem vários, não tenho presente todos, sobre as mais diversas temáticas. Depois existem também os livros que complementam.
Costumo participar também com os meus meninos em campanhas de solidariedade promovidas por esta fundação.
Posso enviar-te o e-mail da Fundação da Graça Gonçalves se quiseres mais informações úteis. Talvez até esteja no site da fundação.


Aos demais visitantes deste blog,
é claro que podem divulgar esta fundação, que afinal tem o cunho da gratuidade do AMOR. A maior dádiva. Está credenciada por diversas Instituições, entre as quais a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Declaração de interesses: Não tenho qualquer ligação com a fundação. Apenas dinamizo actividades nas minhas aulas neste âmbito, com materiais produzidos pela autora e fundadora do projecto. Assim como é habitual participar em actividades de voluntariado para angariação de fundos para a Fundação (quando solicitada à escola onde trabalho).