sábado, 1 de março de 2008

NOTAS SOLTAS...


VISTA PARCIAL DO MONTE DA SRª DO MONTE EM PEDROSO

1. Fiquei com inveja do Ramiro Marques - eu já o apelidei de poeta da fotografia -, pelas imensas e bonitas paisagens que contempla a caminho da escola. Eu não tenho esse privilégio. Moro a escassos minutos da escola : três a cinco, sim, eu sei, é uma sorte. Mas não de forma a viajar entre prados verdes e primaveras, animais e plantas, sóis e poemas da natureza... vão ao Blog do Ramiro ( isto é para aqueles que nunca lá foram, e perceberão porque digo isto). Prometi a mim mesmo que agora vou andar com a minha máquina fotográfica e tirar algumas fotografias dos caminhos e das paisagens da minha terra, e nem que seja só ao fim de semana, e vou colocá-las por aqui para que também fiquem a conhecer o meu meio ambiente assim como eu fico a conhecer o do Ramiro. Do Ramiro e não só, como também o do João Simas, e de muitos outros, que nos dão a conhecer o património natural, humano, construído, o cultural, etc... das suas terras.

2. A Becas (Engenheira Isabel Carvalho) - madrinha do meu filho -, e mais três colegas, para silenciar o "stress" do trabalho e o acompanhar dos filhos e dos maridos, resolveram dedicar-se ao artesanato e o resultado está aí: a primeira exposição dos seus trabalhos e o sucesso não fez cerimónias. Parabéns pela iniciativa e não tarde ainda me junto ao grupo para combater o "stress".

A "BECAS" E OS SEUS PAIS

O "QUINA", IRMÃO DA "BECAS" ANIMOU A EXPOSIÇÃO

3. A minha Catarina não quis ficar atrás nos direitos e regalias do irmão e toca também a inscrever-se como sócia da Biblioteca de Perosinho. Mas afinal é Pedroso ou Perosinho? Devem estar a questionar-se os que não são cá do burgo. É Perosinho. Uma freguesia vizinha que faz fronteira com Pedroso. Ainda cá não temos Biblioteca. Está prometida. Dizem que para o ano começam as obras, A ver vamos. O povo da terra agradece.

O JOÃO ACOMPANHA A SUA IRMÃ NA INSCRIÇÃO COMO SÓCIA

2 comentários:

Anónimo disse...

UHAU! ! ! !

Sinto-me muito honrada por ter o privilégio em estar no teu blog!

Obrigado, Raúl!

Espero que tenhas gostado.

Obrigado por fazerem parte da minha vida! GOSTO MUITO DE VOCÊS!


Muitos beijinhos.

Becas

Anónimo disse...

A foto do monte da Senhora do Monte é belíssima ou não fosse eu da Senhora do Monte! Realmente há tanta coisa linda à nossa volta e nós nem reparamos com o nosso corre, corre.

Obrigado, Raúl pelos textos do Blog... são um escape para o stress e bons para reflectir

Paula A.