terça-feira, 1 de setembro de 2015

Segue SEMPRE…por BOM CAMINHO!

Hoje, de volta ao trabalho, sem alunos mas com eles sempre na cabeça e no coração, dei comigo a pensar que mensagem poderia deixar-lhes, mesmo sem ainda as aulas terem começado, e lembrei-me de umas sacolas que se levavam para a escola, nos anos 60, e que Manoel de Oliveira imortalizou no Aniki Bóbó: “SEGUE SEMPRE POR BOM CAMINHO”.
Mensagem que serve para a vida!

2 comentários:

VR disse...

Olá Raúl,

Deixa-me dizer-te o quanto esta foto me deixa feliz.
Trata-se de uma imagem do filme Aniki BóBó (1942),do saudoso Manuel de Oliveira. Não sei se sabes mas foi o seu primeiro filme e retrata de uma forma romântica e humana as relações humanas e as suas emoções mais verdadeiras e puras (O Amor). Para além disso faz-nos a nós educadores/professores ver o outro lado da escola e das relações professor/aluno e aluno/aluno com uma simplicidade e ao mesmo tempo realismo que ainda hoje mostro aos meus alunos candidatos a educadores e professores.
Obrigado por me fazeres sentir algo tão bom. Um grande abraço.
Víctor Reis

Raul Martins disse...

1.Obrigado,amigo Victor, pelo teu comentário. Há quanto tempo não tinha um comentário no meu blogue. Já foi tempo que este era um meio de troca de ideias, partilhas.. agora o facebook e o twitter roubaram um pouco do "espaço" aos blogues. Por isso a minha admiração por ter visto um comentário.
2. Sim, é uma imagem desse belíssimo filme de Oliveira e com essa carga simbólica de que falas. Abraço de volta acrescido de ivAMIZADE!