sexta-feira, 19 de setembro de 2008

NA ROTA DOS BLOGUES AMIGOS!

O ACERTAR DAS AGULHAS
NO INÍCIO DE UM NOVO ANO LECTIVO...


Todos os anos por esta altura, quando arrumados os assuntos desde logo arrumáveis, parece que o ânimo me volta, o peso abranda e, por momentos, volto-me a conhecer, num ressurgimento quase ingénuo. Ah, o “,como”! É aí que tudo muda, é aí que nos moveremos no nosso próprio espaço! A grande oportunidade de nos sentirmos, de realizarmos a nossa imagem de “escola-viva”. ... de conquistarmos os nossos alunos ... de ficarmos na memória de alguém... marcos de mudança ou recomeço... como iremos fazê-lo?! Que engenho e arte saberemos nós pôr por sobre o que outros, antes de nós, já nos fizeram o favor de colocar nas primeiras paginas de cada programa? (...)

E se, de repente, metêssemos os livros na gaveta ...
E se, simplesmente, abríssemos a porta...
E, se nada chegássemos a dizer de coisa alguma...
... E se desistíssemos simplesmente de ensinar....

Simplesmente...

Apenas para abrir o apetite para as excelentes postagens que esta semana nos brindou o amigo E.I., sob o título LEITURAS DE FIM DE VERÃO, a ver aqui.

3 comentários:

f@ disse...

Onde é que eu estive a escrever?
no buraco da agulha... como se fosse linha!...
simplesmente...
bj das nuvens

EMD disse...

Obrigada pela dica.

Anónimo disse...

eu sou aluno do 6ºc queria disser que esse ollho mete-me impresão