quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CONFISSÕES EM RASCUNHO!

Confesso que a azáfama própria do início do ano lectivo (aulas, atendimento dos pais, reuniões, organização dos clubes e AEC's...) e outras actividades em que estou inserido no lugar onde vivo, juntamente com algum cansaço, não me têm permitido viajar pelos espaços da blogosfera que fazem parte do meu mundo - e todos sabemos que isto "rouba" algum tempinho - mas, de mansinho, como já aqui disse em poste anterior, voltaremos às nossas viagens.


Confesso também, apesar de isto dos prémios se poder tornar algo de banal, que foi com alguma alegria que recebi duas distinções:


Esta primeira da parte de três blogues amigos, da Anabela, que desde a primeira hora é um dos meus blogues favoritos e que me começou a cativar pela beleza das fotografias e agora é um porto de abrigo no qual tenho que ancorar todos os dias; do Um Chá no Deserto da Ana que conheci por intermédio do Paulo Lopes no seu A PHOTO A DAY e no qual comecei a apreciar a beleza da sua poesia e que visito com alguma regularidade pese embora os comentários serem raros, porque isto de comentar poesia é para os entendidos; e ainda do Ematejoca Azul da Teresa, que foi aparecendo na blogosfera de mansinho e pouco a pouco foi sendo cúmplice deste blogue e amigos comuns foram fortalecendo os enlaces.





E este, novamente pela Teresa, que escreveu em comentário: "Não consegui deixar de vos nomear, a ti, ao Ccz, ao Janelar... Vós sóis os meus amigos do início na blogosfera, e para mim muito importantes..." Obrigado Teresa.


Confesso, ainda, o meu pecado por adulterar as regras dos prémios e apenas distinguir para os prémios, três e cinco nomeações, respectivamente, e não as 7 (Brilhante) e 13 (Dardos) que seriam as da praxe. Não porque não tivesse mais blogues para nomear, apenas porque senti a necessidade de tornar o número mais reduzido. Ideias.
Assim, nomeio, para o prémio

Brilhante Weblog 2008:

Do Fernando, pelo maravilhoso trabalho em prol da divulgação da música.

Pelo excelente trabalho de divulgação dos trabalhos dos seus alunos e dos seus professores.

Do jovem Nuno, pelo interesse que tem em temas sobre educação (vejam os blogues sobre educação que ele visita), pela sua capacidade crítica sobre a sociedade, pelo seu humor e pelo seu despertar para a política (que bem precisados estamos de políticos com sangue novo e inteligentes).

O Prémio Dardos, que pretende homenagear a criatividade, a inteligência e a cultura na blogosfera, vai para:

Carpe diem!

6 comentários:

EMD disse...

Tenho passado a correr, pelas mesmas razões (dias muito cheeeeeios!) sempre sem tempo para deixar pegada, embora me apetecesse, muuuuuuito!
Gostei tanto do «Vitral»!
Hoje tenho mesmo de parar para agradecer mais este prémio, que significa a amizade de um leitor atento mas também o apreço de um professor, que pessoalmente nem conhecemos, pelo trabalho que se faz na nossa Escola. Sabe tão bem o aconchego dos pares, particularmente nestes tempos...
Em nome da equipa do BREVES e da Campos Melo, bem-haja!
Da minha parte, um grande abraço!

BC disse...

Passei por aqui na minha volta pelos bairros, pels aldeias, pelas cidades vizinhas de há muito tempo.
Como não havia texto, mas prémios,
bem merecidos só me resta dar os parabéns a ti e a todos os nomeados,
apesar de não conhecer alguns dos blogues não ficam na minha rota,ou eu não fico na deles, não importa o que interessa é a amizade que fica entre as pessoas e o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por cada um seja,fotografia, seja textos , seja curiosidades, fotografia poesia, etc....
Abraço
Isabel

Raul Martins disse...

Olá Elsa... é verdade... dias muito cheios... mas quem corre por gosto não cansa, não é?
.
Carpe diem!

Raul Martins disse...

Sim Isabel, o que importa é o lastro de amizade que vamos deixando. E ficaste fora da rota dos nomeados aqui porque eles já moravam no teu lugar dos afectos.
.
Carpe diem tribal

Fátima André disse...

Obrigada pela nomeação :)
Como já recebi o selo mais do que uma vez, não vou nomear, mas vou juntar com os outros.
Abraço e Sorrisos :))

BC disse...

Só agora é que vi o comentário que
deixas-te.
As nomeações têem o valor que têm, a mim o que interessa é manter os meus amigos de sempre,especialmente os que me acompanham nesta estrada desde o princípio, e tu sabes que és um deles, e dos mais especiais, e as verdades são para se dizerem. Não gosto de perder amigos.
O AMOR é muito importante, mas uma AMIZADE verdadeira não lhe fica atrás.
E EU TENHO AO LONGO DA VIDA MANTIDO AS MINHAS AMIZADES, MUITAS DO TEMPO DE ESCOLA PRIMÁRIA, isso é bonito,(pelo menos para mim).
Abraço e nada de nomeações, uma nomeação virtual, não ultrapasa uma amizade mesmo que esta seja mesmo virtual, OK!!!!
Sorriso da minha Cidade dos Afectos