segunda-feira, 3 de março de 2008

SEMANA DA LEITURA (II)

JOANA LOPES VAI ENCONTRAR-SE COM ALUNOS DO 6º ANO

Joana Lopes, nesta Semana da Leitura, vai encontrar-se com os alunos do 6º ano do nosso Colégio, na próxima quinta-feira, com quem vai partilhar as suas “aventuras” literárias.

Com apenas dezassete anos, Joana Lopes é a mais recente coqueluche literária gaiense. A Joana é estudante de Património e Turismo e sempre teve o bichinho da escrita como companhia. Nesta obra, Joana Lopes conta a história de um príncipe, máximo responsável de uma cidade cercada e em vias de entrar em guerra, que vai ter na Espada de Jardax o seu grande auxílio. Além das imensas aventuras e mundos maravilhosos com que somos confrontados -e muito mais do que isso -, é um olhar da jovem autora para os sentimentos mais enraizados nos seres humanos.
=
ADENDA: 15:27: Nesse mesmo dia serão distribuidos os prémios dos três primeiros classificados do 1º Concurso de Contos do 6º ano, promovido pelo Departamento de Líguas Românicas do Colégio dos Carvalhos.
P.S. : Os textos premiados vão ser publicados neste BLOG. Estejam atentos!

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Joana!!!
Eu sou o Diago Cantante.
Eu já li o teu livro e gostei muito. Estou à espera que pibliques a continuação da saga.
Cá te espero no nosso Colégio...

Anónimo disse...

Eu estive no lançamento do teu livro. Sou o Francisco Fontes... Já estás a ver quem é? Mas ainda não li o teu livro. Prometo-te que o vou fazer. Até quinta-feira.

Anónimo disse...

Somos alunos do 6º A. Alguns de nós já te conhecem mas a maioria ainda não. Por isso estamos anciosos por te conhecer.
A MALTA DO 6º A

Anónimo disse...

A malta do 6º C - somos os melhores cá da zona -, também está em "pulgas" para te conhecer. Vais trazer alguns livros, não vais? Pode ser que algum queira comprar.

Anónimo disse...

oLÁ Joana. Eu sou o Rui Rodrigues. O meu irmão já me falou de ti. Ele anda na tua turma... Vê se adivinhas quem ele é.

Anónimo disse...

Vais trazer livros para vender? Podes dizer qual o preço?

João

Anónimo disse...

Somos alunos do 6 E / a turma do Bruno Soares que diz que te conhece. N\ao acredites que o 6 C ]seja o melhor. Os melhores somos n]os. Tamb]em estamos ansiosos pela tua visita.

Joana disse...

Olá meninos!

Bem, nunca pensei que fossem ficar tão entusiasmados com a minha visita. Fico muito contente, acreditem!

Para o menino "Diago Cantante", ainda bem que gostaste. Espero que a tua aprovação se mantenha no segundo volume também, embora ainda tenhas de esperar um bocadinho =)

Ao Francisco, não leste o livro, hã? Seu maroto.. ;) Não te preocupes, o que importa é que o leias com gosto! Espero, sinceramente, que seja do teu agrado.

Para os 6ºA, 6ºC e 6ºE, meus amigos, tenho a dizer-vos que a minha turma era a 6ºD. E agora? xP
Ainda assim, espero que esse vosso entusiasmo se mantenha até ao nosso encontro =)

Para o João e a outros que perguntaram, sim, vou levar alguns livros para todos aqueles que quiserem comprar. O preço é de 20€.

Rui Rodrigues, o teu irmão continua a ser um mistério, mas espero que possas esclarecer-me quando nos encontrarmos. Não vou dizer que não fiquei curiosa =)

Obrigada a todos por terem comentado e peço desculpa por não ter respondido mais cedo, mas só recentemente é que tive conhecimento deste blog.

Para alguma dúvida ou ideias que desejem partilhar comigo, podem contactar-me em: espadadejardax@gmail.com, e fiquem à vontade para visitar o site (ainda em construção): www.espadadejardax.com

Até ao nosso encontro =)

Um beijinho cheio de carinho (para o prof. Raúl, também),

Joana Lopes