domingo, 6 de março de 2016

FORA de JOGO!

Há mais vida para além de um jogo de futebol. 
Há amores maiores que um CLUBE. 
Há preocupações mais pertinentes na nossa vida do dia a dia!

Em mensagem privada, um amigo das lides do facebbok disse-me que não consegue ser hipócrita dando parabéns ao adversário. E quem dá os parabéns é hipócrita? Estranho mundo este! Eu sou SPORTINGUISTA, não sou ANTI qualquer clube. Outro amigo disse-me que eu sou daqueles sportinguistas que o que quer é dar-se bem com toda a gente. Mas o desporto não deveria ser isto? Viver o momento, claro! Vibrar, sofrer, protestar com o árbitro, irritar-se com algum jogador, discordar com alguma decisão do treinador… faço isto no twitter, ligado a centenas de sportinguistas ao “vivo”… mas depois do jogo, perceber que foi mais um jogo, apenas um jogo. Todos gostamos de ganhar, gostamos mas não podemos ganhar todos. Alguém fica do lado da barricada dos que perdem e outros do outro lado da barricada. Eu acredito no desporto como uma ESCOLA de VALORES, o que muitas vezes está longe de o ser, infelizmente! E temos que perceber que a beleza do desporto está nas relações que nele se podem estabelecer. E eu, graças a Deus, e acho que acontece com quase toda a gente, tenho amigos de todos os clubes. Já estive ao lado de portistas a torcer pelo Porto, em andebol, no Dragão Caixa e vibrei com eles nas vitórias e entristeci-me com as derrotas. Já estive na Nave de Espinho a torcer pelos Juvenis do Benfica em andebol, numa Fase Final, porque aquela equipa do Benfica tinha apoiado, por mera simpatia, a equipa do meu filho num torneio em Samora Correia e admirei-os por isso e ficámos amigos. E esclareço que eles não tinham interesse algum em apoiar a equipa do CIC, pois estavam escalões diferentes e nada os movia contra a outra equipa. – Porque os jogadores do CIC são impecáveis – foi o que me disseram.


Façamos do desporto um momento de festa e não um momento de criar fricções. 
Há mais vida para além de um jogo de futebol. 
Há amores maiores que um CLUBE. 
Há preocupações mais pertinentes na nossa vida do dia a dia!

Sem comentários: