segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

AS CRIANÇAS E A PAZ!


Foi ali,
Sem mais, digo-vos
- Em frente do jardim, colorido
Depois de cantar com rouca voz –
De uma criança, recebi
Um abraço e beijo comovido.

E comovido permaneci
Sorrindo, para ela, feliz:
Meu canto de aprendiz
Da paz sempre desejada
Já começou a deitar raiz
Neste início de jornada.

4 comentários:

Existente Instante disse...

Caro Raúl...
Não entro nos milhentos mails com postaizinhos mais ou menos animados, com mensagens comuns-lugares só porque sim, porque parece mal ou bem, porque é Natal!

Não. Para Ti e os Teus, existe sempre uma lembrança minha interna, aninhada na minha caixa-tesouro especial, esculpida a escopo de ternura e memória.
O menino-Deus anda por aqui, nem lhe precisei perguntar,piscou-me o olho lembrando-me da omnipresença! Parece que anda por aí também! E por muitos outros lugares parece, embora alguns mesmo com óculos de 3D não o conseguem vislumbrar! Não percebem que o Deus -Menino não se vê com olhos desses de olhar!?
Ele não precisa de manto protetor, nós sim!

Um fraterno e doce Natal invada a tua "famelga".
Ab

IC disse...

Paz... Crianças... Que belo pensamento para o nosso desejo (e esperança persistente) de um Mundo Melhor!

Amigo Raul, um feliz Natal no calor da tua família.

Raul Martins disse...

Amigo Arlindo,
Só hoje vi esta mensagem na qual senti essa lembrança "interna" na ternura das tuas palavras sempre no teu jeito tão próprio - e que me comoveram. Só te agradeço pelo "calor" da "lareira" do teu coração que me aqueceu.
Que o Menino Deus continue com o seu manto protetor sobre as nossas famílias.
Obrigado... por continuares com lugar no teu coração para nós. Nós temos-te no nosso. Ainda há dias li pra a Catarina aquele poema que aqui lhe deixaste algures: "Com que rima Catarina!". Nem sei se ainda te lembras, mas não nos esquecemos dos teus pequenos gestos. Abraço!

Raul Martins disse...

Isabel, tal como disse ao Arlindo, só hoje vi estes comentários... É o que dá andar mais pelo face e os comentários do blogue estão conectados com uma conta gogle que agora raramente uso. Por isso só hoje agradeço as tuas felicitações de Natal... que graças a Deus foram boas. Que o bom Deus nos ajude no 2012 que aí se aproxima.
E cá nos vamos encontrando de quando em vez. Beijinho grande.