domingo, 29 de agosto de 2010

UM CHÁ? FAÇA O FAVOR!


Ando mais na onda do facebook.

Agora, só de quando em vez, quando alguma saudade aperta o coração, lá vou saltando de blog em blog daqueles amigos que nos tocaram mais, por este ou por aquele motivo, e dou um “vista de olhos”- Acredito que o "visitar" os amigos é um direito e não um dever.

Foi o que aconteceu hoje. Andei por aí a vaguear um bocadinho e fui parar ao blogue do Fernando Vasconcelos, o " Diz que não gosta de música clássica ?" onde, depois de ir lendo os postes, deparei com este em que o Fernando me distingue com um "convite" para um chá que agradeço desde já.

Vou continuar a “cadeia”, não só como forma de agradecimento pela distinção, mas porque acredito que “um mundo melhor” passa por aquecer o coração dos outros e aquecer, com os outros, o meu. E para mim o chá é símbolo disso mesmo. E não dizem que é à mesa, e muitas vezes “recheada” de coisas boas para o paladar, que se resolvem muitos conflitos? Conhecem aquele provérbio da "pátria" do chá que diz "Espero que da próxima vez, em vez de lutarmos, possamos tomar chá juntos"?


Então, vamos lá cumprir as regras do jogo:




1. Referir quem ofereceu o selo:

O blogue do Fernando Vasconcelos: " Diz que não gosta de música clássica ?"

2. Qual o teu chá preferido

Chá Verde

3. Quantas colheres de açúcar costumas usar?

Uma, pequenina.

4. Passar o selo a seis pessoas



A SOMBRA DO VENTO

BALANCED SCORECAR

MEMÓRIAS SOLTAS...

SLETRAS



P.S.: Tranquilos... na liberdade de quebrar ou manter a "cadeia".
Com um sorriso.abraço.beijo.aternuração.

12 comentários:

Anabela Magalhães disse...

O chá soube-me bem! Quente, caloroso, cheiroso, saboroso.
Levo-o comigo e vou aquecer o coração de mais alguém...
Obrigada por te continuares a lembrar de mim, Raul.
E pena que andes mais pelo face... que diacho, não consigo achar interesse à coisa...
Beijinhos com saudades e já sabes que a minha porta, para ti, está sempre aberta de par em par.

IC disse...

Obrigada, Raul, pelo chá, que me aqueceu o coração pois, oferecido por ti, tinha que ter calor humano e o calor humano sabe sempre muito bem.
E recebi-o na altura em que estou quase a reabrir o meu cantinho (vai ser em 1 de Setembro, mas vou fazer pré-abertura para convidar mais seis amigos para um chá caloroso). Um abraço.

CCz disse...

Obrigado pela lembrança Raul.

Unknown disse...

Olá professor Raul. As férias estão a correr bem?
o ano passado na apresentação dos 5ºanos, alguns alunos vieram ajudar,como por exemplo a irmã da Marta,a Bruna.
eu queria saber como poderia participar nisso?
Obrigada




Sofia Silva 5ºA

Raul Martins disse...

Anabela, ando mais pelo "face" porque me permite uma comunicação mais fácil com os amigos, sobretudo com os alunos. Nos blogues, no entanto, há muito mais sumo. Mais consistência nas matérias que se discutem. Mas que exige muito mais tempo.
Mas não me esqueço da "lista" dos amigos que são muitos. Vou visitando devagarinho, como abelha que vai pelas flores colhendo o sabores.

Raul Martins disse...

Isabel, obrigado por manteres este calor humano como bem sabes fazer. E espero que a abertura do teu cantinho reabra cheio de energia. Até já estou a imaginar um dos pontos que gostarás de alinhavar algumas ideias: o novo estatuto do aluno, não?
.
Carpe diem!

Raul Martins disse...

Olá Sofia, fico contente por saber que já estás a acertar as agulhas para o novo ano e estás preocupada com os alunos novos. É assim mesmo. Eu agradeço. Para os alunos novos as actividades são a 9 e 10. Se quiseres trabalhar no acompanhamento desses alunos aparece no dia 9 às 8H45. Fico a contar contigo. Beijinho.

Raul Martins disse...

Ccz, não podia deixar de ser. Queria que também fosse para a tua mãe, que todos os que aqui estão conhecem como a "avó pirueta" mas ela anda um pouco escondida. Oferecendo-te o chá a ti, está oferecido a ela. Por falar em chás, ainda me lembro da quantidade de chás que ela tem lá por casa. A "pipoca" de quando em vez ainda se lembra disso.
.
Abraço tribal.

BC disse...

Raul obrigada por ter sido contemplada com uma chávena de chá oferecida por ti e também pela Ematejoca, amigos que não nos esquecem e que nós nunca esqueceremos.
Apesar de tudo isto ser virtual tem coisas que parecem tão reais e que até parece que estamos ao lado uns dos outros a partilhar tantas coisas, tantos momentos.

Não posso de deixar de concordar com a Anabela Magalhães, os grupinhos que se formaram aqui nos blogues e que de certa maneira se desfizeram pelo Face deixaram saudades.
Eu sei que também aderi, é em tempo real, mas aqui tudo é mais genuíno, mas vamos continuando.
E de vez em quando vamos bebendo uns cházinhos e uns cafézitos com os outros amigos, no Face o diálogo acaba por ser mais supérfluo, e é o Like ou unlike....!!!
Mas um chá em amena cavaqueira é tão bom!
Abraço tribal

Unknown disse...

Olá professor. fico contente por poder ajudar. É que tenho um amigo novo que vem para o 9º ano. Lá estarei no dia 9 para conhecer os novos alunos e ajudar.

Sofia

Margarida Fernandes disse...

Caro amigo,

Muito obrigada pela chávena de chá.

Acredita que me aqueceu o coração.

Sempre "Por Um Mundo Melhor"

Um abraço.

José Manuel Vilhena disse...

Muito obrigado por aparecer e pelas palavras
um abraço
:)