sexta-feira, 11 de abril de 2008

À MODA DA ANABELA MAGALHÃES!

Para acabar com toda a "trapalhada" em que vivemos, os professores, a Anabela Magalhães, pediu aos seus farmacêuticos uma receita química simples. Eles foram unânimes na receita: "Deita-lhes Azoto Líquido!"

Vai daí, e como não é invejosa, deixa-nos uma receita simples e infalível para neutralizar a coisa instantaneamente. Sigamos com atenção as indicações da Anabela:


A maior dificuldade que eu encontro na sua execução é mesmo a da reunião das partes dispersas, porque elas são muito escorregadias e ainda por cima são mutantes mas, com trabalho, com muito trabalho, e nós estamos habituados a isso, a coisa vai.


Reúnem-se as partes dispersas da Avaliação de Desempenho de Professores e toda a balbúrdia que aí vai com decretos e diz que disse e diz que foi, e de boca é assim e no papel é assado, e faz-se um montinho. Juntam-se os elementos mais relevantes com responsabilidade em toda esta trapalhada, com cuidado para que nenhum escape, e envolve-se tudo com uma colher de pau. Junta-se azoto líquido "Et Voilá!" Tudo congeladinho. Instantaneamente!Recolhem-se as partes congeladas num saquinho, assim como se faz com as ervilhas, tendo o cuidado de fechar bem, coloca-se uma etiqueta com o aviso "produto contaminante" e envia-se para o Pólo Norte onde um professor voluntário, que posso muito bem ser eu, se encarregará de "enterrar" bem fundo no gelo toda esta miscelânea previamente congelada.


E pronto. Aquando do degelo, que se prevê venha a acontecer num tempo futuro mais ou menos longínquo, a mistura estará já inactiva e será, portanto, inofensiva.

4 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Engraçado encontrar aqui o meu "post". Gostou mesmo da receita dos meus farmacêuticos!!! Lol

Existente Instante disse...

Complicada...esta receita! Nem o Chefe Silva nem o Michel juntos! Depois não onsta que o Guia Michelin a aceitasse!
Mas que se calhar era a solução, lá isso era!

Anabela Magalhães disse...

Não sei se é complicada...será que alguém de direito reolveu seguir a receita química simples dos meus farmacêuticos? Não estará já a produzir os seus frutos???!!!
É, o difícil continua a ser a reunião das partes. :)

Anabela Magalhães disse...

É claro que onde se lê "reolveu" se deve ler "resolveu"!!!