sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
NO COMMENT!
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
PELOS DIREITOS HUMANOS, SEMPRE!
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
A CAMINHO DO NATAL! (IV): DESAFIO
UM POUCO DO MEU NATAL
EM 5 REVELAÇÕES...
A Isabel do SLETRAS, desafiada pela "Teresa de Longe", também me lançou o desafio que consiste em revelar um pouco de nós, em época natalícia, completando as frases que foram propostas. Aqui ficam as minhas respostas e, seguindo as regras, no fim,apresento os CINCO blogues a que bato a porta para responderem ao desafio.
As minhas respostas:
1. Eu já... vivi um Natal longe da Família. O Natal de 83. Loja (Granada - Espanha). Longe do aconchego e mimos natalícios da família. Foi diferente. Tradições e sabores diferentes. E a lágrima não deixou de aparecer no canto do olho
2. Eu nunca... deixarei de me encantar com a magia do Natal que, para mim, começa a 8 de Dezembro com o montar do Presépio e da Árvore de Natal com a ajuda de todos cá em casa.
3. Eu sei... que Natal não é só em Dezembro, é sempre que quisermos; é sempre que um gesto nosso, uma palavra, uma atitude, se transforma numa mão que ajuda ou torna mais feliz quem vem ao nosso encontro.
4. Eu quero... neste Natal, lembrar-me e falar com familiares e amigos com quem ultimamente tenho andado um pouco distante.
5. Eu sonho... que os homens serão capazes de lutar e construir, com todas as suas forças e empenho, um MUNDO MELHOR.
Bato à porta dos seguintes blogues para também os desafiar a falarem um pouco do Natal. Os blogues são:
(desafio o PL a acrescentar uma foto a cada resposta)
Os blogues escolhidos são convidados a desafiarem outros 5 blogues para o desafio.
ADENDA a 13-12-2009: Fujo ao estabelecido e desafio outro blogue:
PELA NOSSA "CASA", TUDO! (II)
"Se, em 1962, o contexto em Dylan lança esta canção, era a ameaça nuclear no auge da Guerra Fria. Hoje, a ameaça é ambiental e a canção consegue adaptar-se e soar como um alerta: “I've stepped in the middle of seven sad forests; I've been out in front of a dozen dead oceans; I heard the roar of a wave that could drown the whole world” (“Eu andei no meio de sete florestas mortas; Eu estive em frente a uma dúzia de oceanos mortos; Eu ouvi o rugido de uma onda que poderia afogar o mundo inteiro”)." Vide Ionline
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
PELA NOSSA "CASA", TUDO!
Fica aqui o "trailer" de "HOME" retirado do "YOU" (onde podem ser vistos muitas partes do mesmo):